×
Loading ...

Como fazer uma armadilha para lesmas usando cerveja

As lesmas são atraídas por plantas suculentas e gostam de se alimentar de tudo, desde hostas até verduras ou morangos. Felizmente, um dos pontos fracos delas é a cerveja, cujo aroma fermentado as atrai como uma lâmpada atrai mariposas; por isso, você pode usar o apetite desses moluscos a seu favor. Fazer armadilhas simples usando cerveja e colocá-las em torno das plantas vulneráveis ​​do jardim é uma maneira fácil e orgânica de reduzir a população de lesmas no quintal. O preparo das armadilhas requer apenas alguns minutos e os resultados são muito eficazes. Aqui está o que você precisa fazer.

Instruções

Como fazer uma armadilha para lesmas usando cerveja (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Colete recipientes plásticos rasos e opacos, como tinas ou copos de iogurte. Lave-os bem com água e sabão para remover os resíduos de alimentos.

    Loading...
  2. As armadilhas funcionam melhor quando colocadas próximas a plantas que são vulneráveis às lesmas. Por exemplo, se você quiser evitar que elas danifiquem uma hosta, planeje posicionar uma armadilha em um dos lados da planta. Se quiser proteger um canteiro grande cheio de hortaliças verdes, use quatro armadilhas espaçadas em intervalos regulares.

  3. Para colocar as armadilhas no jardim, cave um buraco ligeiramente mais largo e mais raso do que o recipiente. Em seguida, enterre-o de modo que a borda esteja a cerca de 2,5 cm acima da superfície da terra (isso evita que os insetos benéficos que vivem no solo, tais como os besouros-da terra, caiam acidentalmente na armadilha).

  4. Encha o recipiente até 1 cm da borda. Geralmente, quanto mais barata a cerveja, mais eficaz é a armadilha. Para evitar a formação de espuma, despeje a bebida lentamente.

  5. As lesmas atraídas pelo aroma da cerveja irão rastejar para dentro do recipiente e afogar-se quando não conseguirem sair. É possível encontrar mais de dez lesmas em uma única armadilha! Esvazie o recipiente em sua pilha de compostagem todos os dias, coloque-o de volta no jardim e reabasteça-o com cerveja.

Loading...

O que você precisa

  • Recipientes plásticos rasos
  • Cerveja barata

Recursos

Loading ...
Loading ...