Como se livrar de tatuzinhos de jardim

Henrik_L/iStock/Getty Images

Tatuzinhos de jardim, também conhecidos como tatuzinhos, são pequenas criaturas cinzentas que se enrolam em uma bola quando ameaçadas. Eles são crustáceos, mais relacionadas às lagostas e caranguejos do que outros insetos. Eles são atraídos por matéria vegetal em decomposição, como comida no seu lixo e até mesmo em sua casa. Seguir estes poucos passos irá te ajudar a evitar os tatuzinhos de jardim e a se livrar deles de uma vez.

Step 1

Cubra o final de um acessório da mangueira do aspirador de pó com um meião. Prenda a boca do meião no acessório da mangueira com um elástico. Aspire qualquer tatuzinho você vê. Os dedos da meia evitam que os insetos escorreguem no vácuo. Retire o meião e amarre a boca com um nó para prender os insetos. Descarte em uma lata de lixo ao ar livre.

Step 2

Sele todos os pontos de entrada em sua casa com silicone de vedação. Os tatuzinhos entram em sua casa através de rachaduras na fundação e nas paredes durante os meses mais frios, à procura de um lugar quente para viver. Se as rachaduras são graves, entre em contato com um empreiteiro para repará-las. Caso contrário, passe silicone o suficiente nos buracos para selá-los. Permita que o silicone seque sem ser perturbado.

Step 3

Use o ancinho para remover toda palha e outros materiais relacionados com plantas para longe das paredes de sua casa. A palha e os materiais vegetais devem estar no mínimo a 15 cm da fundação da sua casa. Isso previne que os tatuzinhos fiquem perto da fundação e encontrem seu caminho de volta para dentro.

Step 4

Trate todos os vazamentos ao redor da casa. Procure por vazamentos de torneiras internas e externas. Contate um encanador para consertar vazamentos que o silicone não irá reparar. Os tatuzinhos, uma vez que são relacionados aos crustáceos, têm brânquias. Eles precisam de umidade para sobreviver. Remover a umidade de vazamentos ajuda a desencorajá-los de vir ao redor.

Step 5

Africanway/iStock/Getty Images

Polvilhe uma camada fina de terra diatomácea em torno do exterior da sua casa. A terra de diatomáceas, encontrado em lojas de bricolagem e centros de jardinagem, é segura e atóxica para você e sua família. O pó é feito a partir dos fósseis de superfície de animais marinhos. Quando os tatuzinhos entrarem em contato com ele, eles desidratam e, eventualmente, morrem.

×