Como eliminar as formigas dos equipamentos eletrônicos da sua casa

••• Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

Formigas em sua casa são um aborrecimento sem fim nos meses quentes de verão. Livre-se delas com venenos industrializados ou produtos caseiros. É extremamente importante removê-las das instalações elétricas ou tomadas. O estrago que seus ninhos e mastigação causam podem valer o custo e o tempo gastos na prevenção.

Remédios caseiros contra formigas

Passo 1

Coloque pequenas quantidades secas de folhas de hortelã trituradas, canela, pimenta-do-reino ou cravo-da-índia ao redor das tomadas. Todas essas coisas agem como repelentes de formigas. Siga a trilha delas até o local onde elas entram em sua casa e salpique mais dessas ervas e pimentas nesse lugar.

Passo 2

Faça uma mistura de borato de sódio e açúcar e deixe ao redor das tomadas para evitar formigas. Comece com uma porção de 10% de borato e aumente com o tempo para 40% do produto. As formigas carregarão o borato para seu ninho, o que matará a colônia.

Passo 3

Coloque em metade de uma garrafa com spray água e encha o resto com vinagre ou uma colher de chá de pimenta em pó. Borrife as formigas e sua trilha ao redor das instalações elétricas com essa mistura. Isso as afastará.

Pesticidas comerciais

Passo 1

Coloque uma solução de veneno em pó ao redor dos pontos de entrada e nas trilhas delas. Deixe o produto na superfície. Isto funcionará melhor em rachaduras e fissuras.

Passo 2

Posicione armadilhas nas rotas utilizadas pelos insetos. Eles são atraídos pelas iscas dentro dessas armadilhas e depois carregam o veneno para seus ninhos matando a colônia.

Passo 3

Borrife as formigas e seu caminho com pesticidas em aerossol. Não borrife as áreas onde crianças e animais têm acesso ou em superfícies que eles tocarão. Lave bem as mãos depois disso.

Mais recentes

×