×
Loading ...

Como fazer uma armadilha para ouro

Explorar em busca de ouro é uma atividade ao ar livre agradável, com o incentivo extra de um possível lucro. É possível começar com uma peneira simples, mas, se você encontrar um bom local, provavelmente será interessante ter a habilidade de peneirar grandes quantidades de material. As caixas de barragens têm sido usadas por garimpeiros para processar areia e cascalhos com ouro. Embora haja caixas comercialmente disponíveis, é possível construí-las com materiais simples.

Instruções

Construa uma caixa de barragem para ir além da peneiragem (orpailleur image by thierry planche from Fotolia.com)
  1. Corte um pedaço de placa de madeira para formar a base de sua caixa de barragem. Ela pode ter 20 a 45 cm de largura e 1 a 2 m de comprimento. As laterais da caixa devem ter 15 a 30 cm de altura e devem ser suportadas por placas de 2,5 x 5 cm ao longo da borda da caixa. Prenda as laterais e colchetes com cola e parafusos de madeira. Dê acabamento com verniz ou poliuretano para impermeabilizar a caixa.

    Loading...
  2. Corte duas cavilhas quadradas de 1,7 cm para que elas tenham 20 a 30 cm a menos que o comprimento da caixa. Coloque-as ao longo da borda interna da caixa e meça a distância entre elas. Corte cavilhas adicionais nesse comprimento para construir estruturas semelhantes a degraus, com 15 cm de distância. Cole os degraus nas laterais da estrutura e prenda-os com pregos ou pequenos parafusos de madeira. Aplique uma camada de verniz ou poliuretano para dar acabamento.

  3. Use essa estrutura de degraus como modelo para cortar o tapete de borracha do mesmo tamanho. As nervuras dele devem correr horizontalmente, paralelas aos degraus. Corte o musgo de minerador do mesmo tamanho. Esse musgo trata-se de um tapete solto projetado principalmente para caixas de barragens. Ele está disponível em lojas especializadas em mineração. O filtro de fibra de vidro, com a moldura de papelão removida, também pode ser usado.

  4. Monte sua caixa de barragem ao colocar o tapete de borracha em uma ponta da caixa. Coloque o musgo sobre o tapete e, em seguida, posicione sobre ele a estrutura com degraus. Prenda no lugar com parafusos de madeira através dos degraus superiores e inferiores ou, para desmontar com mais facilidade, faça furos ao longo de toda estrutura e prenda-a com pequenos parafusos mecânicos pequenos e porcas. Os degraus são removidos depois de operar uma caixa de barragem, para recuperar qualquer pó de ouro capturado.

  5. Opere sua caixa de barragem ao colocá-la em uma corrente de água, com os degraus voltados para baixo e a ponta superior elevada a mais ou menos 2,5 a 5 cm a cada 30 cm de comprimento. Deve haver uma boa corrente de água fluindo através da estrutura, sem turbulência excessiva. Com o auxílio de uma pá, coloque areia grossa ou barro através da ponta superior da caixa e deixe a água carregar o conteúdo até o outro lado.

Loading...

Aviso

  • Procure sempre não invadir uma propriedade privada antes de montar sua caixa de barragem.

O que você precisa

  • Placa de madeira com pelo menos 1 m de comprimento e 20 a 45 cm de largura
  • Tiras de madeira com 15 a 30 cm para formar laterais
  • Placas de 2,5 x 5 cm
  • Cavilha quadrada de 1,7 cm
  • Musgo de minerador ou tapete de filtro de fibra de vidro
  • Tapete de borracha com nervuras
  • Fixadores (cola, pregos, parafusos)
  • Ferramentas para madeira
  • Verniz ou acabamento de poliuretano

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...