Como remover mofo do interior de uma caixa de madeira antiga

••• mold on petrified wood image by MAXFX from Fotolia.com

Você não precisa jogar fora sua caixa de madeira antiga por causa do mofo. Felizmente, você pode remover o mofo facilmente com um pouco de esforço manual. A melhor solução para limpá-lo da madeira é o alvejante, porque ele mata bactérias. Para evitar que o mofo se forme no futuro, não guarde a caixa de madeira antiga em um local úmido ou mal ventilado. Depois de remover o mofo, você deve secar a caixa completamente.

Remova o mofo com alvejante

Passo 1

Remova tudo o que estiver dentro da caixa de madeira. Ponha tudo sobre uma toalha limpa e coloque-a de lado.

Passo 2

Use um pano macio para limpar o material dentro da caixa de madeira. Se ela tiver um forro de veludo, aplique um limpador de carpete ao pano macio e esfregue para retirar o mofo.

Passo 3

Combine uma xícara de alvejante com quatro litros de água.

Passo 4

Molhe uma esponja na mistura de alvejante e água. Torça a esponja e esfregue o mofo para retirá-lo da caixa de madeira. Se ele for teimoso, use uma escova de limpeza com cerdas macias para removê-lo.

Passo 5

Use uma toalha sem fiapos para secar a caixa de madeira. Continue a usar a esponja mergulhada na solução de alvejante para remover o mofo. Seque a caixa entre limpezas para evitar saturá-la com água.

Passo 6

Encha um balde com água limpa e morna. Enxágue a mistura de alvejante da caixa de madeira. Passe um pano limpo sobre ela. Certifique-se de secar a caixa completamente antes de colocar quaisquer objetos de volta nela.

Passo 7

Coloque um pouco de bicarbonato de sódio na caixa para remover o odor. Limpe o bicarbonato de sódio com um aspirador depois de duas a três horas.

Remova o mofo com vinagre

Passo 1

Encha um frasco de spray até a metade com vinagre.

Passo 2

Encha o resto do frasco com água.

Passo 3

Agite o frasco para misturar o vinagre e a água.

Passo 4

Borrife a solução sobre o mofo. Deixe-a descansar por dois a três minutos.

Passo 5

Use uma esponja para esfregar o mofo cuidadosamente. Enxágue a solução com um frasco de spray separado, preenchido apenas com água. Seque a área com uma toalha.

Mais recentes

×