×
Loading ...

Como usar um arranca pregos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um arranca pregos é ideal para a remoção de pregos estão velhos e enferrujados e emperrados em madeira macia antiga. Essa ferramenta consiste de uma barra comprida de 50 cm com um cabo redondo em uma das extremidades e uma par de dentes parecendo com um alicate e uma alavanca na outra. Os dentes agarram os pregos emperrados e usa-se a alavanca como um suporte para retirá-los da madeira, desde que estejam bem firmes na ferramenta. Você precisa de um martelo para ativar os dentes para que eles abram e depois fechem em volta da cabeça do prego.

Instruções

Um arranca pregos alcança onde a garra de um martelo não consegue (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Arranca pregos

  1. Posicione os dentes da ferramenta em volta do prego que precisa ser removido. Caso necessário, mova a alavanca de sustentação na lateral dos dentes para baixo para que a ponta que se projeta para fora na parte de cima fique nivelada com a superfície onde o prego está cravado.

    Loading...
  2. Bata na parte de cima do arranca pregos com um golpe certo de um martelo. Verifique se os dentes da ferramenta prenderam o prego. Caso necessário, bata novamente no topo da ferramenta para ter certeza de que os dentes pegaram-o. Reposicione as garras caso tenha deslizado e fechado na posição errada.

  3. Puxe o cabo superior do arranca pregos em direção a lateral da superfície onde está a alavanca de sustentação até remover o prego completamente.

  4. Coloque o arranca pregos, com os dentes para baixo, sobre uma lata de lixo ou outro recipiente de lixo. Empurre a alavanca de sustentação em direção aos dentes para remover o prego dos dentes.

Loading...

Aviso

  • Use óculos de proteção ao trabalhar com um arranca pregos.

O que você precisa

  • Óculos de proteção
  • Martelo

Referências

Loading ...
Loading ...