×
Loading ...

Como fazer arranjos florais com tulipas

Existem cerca de 200 variedades de tulipas, uma flor perene que floresce na primavera e é ótima para arranjos florais. Uma das apresentações mais elegantes de tulipas está em um vaso simples com água e um pouco de enchimento, como samambaias ou outras plantas verdes. Para criar um arranjo tulipa admirável, você deve saber como criar uma aparência distinta e como fazer suas flores durarem. Com um pouco de manutenção regular, tulipas bem cuidadas podem durar até duas semanas na água.

Instruções

Existem cerca de 200 variedades de tulipas (Sarsmis/iStock/Getty Images)
  1. Retire e gentilmente quebre as folhas em cada flor. As tulipas têm grandes folhas que crescem envolvidas em torno de suas hastes. Se essas folhas finas são submersas em água, tendem a apodrecer, e arranjos de tulipas aparentam mais limpos e elegantes quando a maioria das folhas são removidas. Deixe algumas folhas na parte superior do tronco, enquadrando a flor, para adicionar um pouco de verde ao buquê.

    Loading...
  2. Apare as hastes. Corte a parte mais dura e branca da haste, que não absorve água, bem como a parte verde. Para melhores resultados, corte os caules na água. Isto impede que as flores absorvam muito ar. Corte-os na diagonal, a maior área da superfície da parte inferior da haste, assim a flor será capaz de absorver mais água.

  3. Prepare o vaso lavando qualquer poeira ou resíduo de dentro. Encha o vaso com 3/4 de água limpa e fria. Coloque as tulipas no vaso.

  4. Acrescente plantinhas verdes ou enchimentos. Apesar da tulipa ser uma flor diferente que funciona bem por conta própria para um efeito minimalista, você também pode adicionar outras flores, samambaias ou vegetações para fazer seu buquê mais substancial. As opções incluem samambaias, raminhos de lavanda, folhas de salgueiro ou outras flores da primavera, como os lírios-do-vale.

Loading...

O que você precisa

  • Tesoura afiada ou tesouras de jardinagem
  • Vaso para armazenar flores
  • Plantas verdes, de enchimento, ou outras flores (se desejar)

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...