×
Loading ...

Como fazer arranjos de flores com fatias de limão

Com tantos tipos diferentes de flores e arranjos, você não terá problemas em montar um que seja ideal para seu gosto. Fatiar frutas cítricas como limões, laranjas e limas dão um toque único ao arranjo. As fatias de frutas podem ficar nas paredes internas do vaso, ou podem ser secas e presas às flores do arranjo. Pedaços de frutas secas ficam melhores presos em flores em uma guirlanda. Se quiser criar um arranjo usando frutas fatiadas, reúna flores de verão em tons de laranja, vermelho e amarelo para um melhor resultado.

Instruções

Fatias de frutas colorem o arranjo (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Corte três limões em fatias finas. Coloque-as nas quatro paredes internas de um vaso de vidro transparente. A umidade dos limões vai fazer com que grudem no vidro. Cubra o vidro com as fatias como se estivesse aplicando um papel de parede. Se o vaso for grande e precisar de mais fatias, corte mais limões.

    Loading...
  2. Encha o vaso até o topo com limões inteiros. Os limões irão ajudar a segurar as fatias no lugar. Encha o vaso com água.

  3. Reúna algumas flores frescas. Corte as flores de modo que as hastes sejam longas o bastante para atingir o fundo do vaso. Ao criar um arranjo de verão usando limões verdes adicione margaridas amarelas, tulipas laranja e cravos vermelhos.

  4. Coloque as flores no vaso. Organize-as de modo que se misturem. Intercale diferentes cores para que fiquem bem espalhadas e não amontoadas. Adicione algumas folhagens, como cedro-maçã.

  5. Coloque algumas flores pequenas, como narcisos. Gypsophilas e lírios do vale são ideais como preenchedores para o arranjo.

Loading...

Dicas

  • Use laranjas e limas fatiadas juntamente com os limões para dar mais cor.

O que você precisa

  • Vaso de vidro transparente
  • Faca
  • Flores
  • Tesoura para flores
  • Folhagens
Loading ...
Loading ...