Como arrumar o cabelo arrepiado do bebê

••• Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Os cabelos arrepiados do bebê podem ser um pesadelo para pentear, especialmente porque o couro cabeludo é delicado. O cabelo crespo é naturalmente encaracolado e, em tempo úmido, se torna ainda mais arrepiado e menos controlável. Devido às crianças serem muito sensíveis uma grande dose de ternura é necessária para lavar, secar e pentear os seus cabelos. Mas, com algumas técnicas simples, você pode ajustar os cabelos arrepiados dos bebês sem muito drama.

Passo 1

Use um xampu hidratante feito para crianças. Estes xampus não irritam os olhos e tem emolientes e lubrificantes que suavizam o cabelo. Estes hidratantes tornam o cabelo do bebê fácil de pentear.

Passo 2

Enxague o xampu com água fria. Essa é provavelmente a melhor coisa que você pode fazer para ajustar os cabelos crespos do bebê. A água quente resseca tornando o cabelo quebradiço e difícil de pentear. A água fria relaxa ou suaviza a pele de forma que o cabelo fique mais liso possível, o que faz com que o cabelo tenha menos embaraçamentos.

Passo 3

Use um pente de dentes largos para pentear o cabelo da criança. Comece nas extremidades do cabelo e lentamente mova-se para cima para se livrar de todos os embaraçados.

Passo 4

Seque o cabelo do bebê com uma toalha. Os secadores quentes de cabelo podem machucar o couro cabeludo de um bebê, e o ar quente ressecará o cabelo, tornando-o difícil de pentear. Se for necessário usar um secador de cabelo, use-o apenas no menor ajuste possível para evitar a queima do cabelo ou do couro cabeludo do bebê.

Passo 5

Aplique uma pequena quantidade de óleo ao cabelo. Despeje uma quantidade, do tamanho da moeda de dez centavos, de óleo de coco ou azeite na palma da sua mão e massageie o cabelo do bebê. O óleo suaviza o cabelo tornando-o mais tratável.

Mais recentes

×