Como tirar Vick Vaporub do cabelo

Não se desespere se passar acidentalmente a pomada no cabelo

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A pomada Vick para congestão no peito contém vários óleos essenciais aromáticos, assim como vaselina. Devido a estes ingredientes oleosos, ela não sai facilmente da pele nem dá para lavar o cabelo com água morna ou mesmo com uma lavagem regular. Você vai precisar usar mais do que xampu para remover essa pomada gordurosa - felizmente, um produto que funciona muito bem para tirá-la do cabelo deve estar na sua cozinha.

Step 1

Use toalhas de papel secas para tirar o máximo de pomada do cabelo que puder. Envolva-a em torno da base dos fios e gentilmente puxe para fora. Descarte a toalha usada e use uma nova para tirar mais.

Step 2

Esfregue o detergente diretamente no cabelo. Escolha um que seja feito para tirar gordura. Isso ajudará a dissolver o Vick, assim como dissolve a gordura de cozinha. Deixe-o no cabelo por cinco minutos.

Step 3

Enxágue o cabelo com água morna. Não deixe a água escorrer para os olhos - ela irá conter detergente diluído e pomada, que pode causar irritação grave.

Step 4

Lave o cabelo de novo com uma colher de sopa de detergente, como se estivesse lavando normalmente. Ensaboe bem e enxágue com água morna.

Step 5

Passe um xampu para cabelos oleosos. Isso deve tirar os restos de detergente e Vick e deixar um cheiro melhor no seu cabelo.

Step 6

Enxágue bem o cabelo e seque com toalha. Se ainda sentir o cheiro da pomada ao secar, lave-o novamente com o xampu.

×