Como limpar vaselina do cabelo

••• George Doyle/Stockbyte/Getty Images

A vaselina é produzida através da extração de hidrocarbonetos do petróleo. Ela é processada em uma substância amarelada gelatinosa e tem uma variedade de utilizações pessoais e domésticas. A vaselina possui uma consistência oleosa e não se dissolve em água. Quando usada como um produto de higiene pessoal, pode ser lavada do corpo com água morna e sabão. Se ela é aplicada no cabelo é mais difícil de removê-la. Evite alguma frustração e o constrangimento de uma cabeça gordurosa, através da aprendizagem de duas técnicas para a limpeza de vaselina no cabelo.

Amido de milho ou talco para bebê

Passo 1

Retire o máximo da vaselina que conseguir utilizando papel toalha ou lenços de papel.

Passo 2

Despeje o amido de milho sobre o cabelo para absorver a vaselina. Utilizando os dedos, esfregue-o gentilmente sobre o couro cabeludo e, em seguida, no restante do cabelo. Deixe o amido agir por cerca de cinco minutos. Se você não tiver acesso a esse produto, talco para bebê também pode ser utilizado.

Passo 3

Lave o cabelo com um xampu clareador. Esse tipo de produto remove as impurezas do cabelo com uma maior intensidade do que os xampus normais. Utilize água morna para lavar a cabeça, já que a água fria faz a vaselina ficar mais grossa. Deixe o xampu agir um pouco no cabelo antes de enxaguá-lo. Caso necessário, repita o procedimento.

Bicarbonato de sódio e xampu para bebê

Passo 1

Retire o máximo da vaselina que conseguir utilizando papel toalha ou lenços de papel.

Passo 2

Acrescente uma colher de chá de bicarbonato de sódio a uma medida de uso de xampu de bebê. Misture bem os dois.

Passo 3

Lave bem o cabelo, deixando o xampu ficar um tempo no cabelo antes de enxaguá-lo. Utilize água morna para lavar a cabeça, já que a água fria faz a vaselina ficar mais grossa. Caso necessário, repita o procedimento.

Mais recentes

×