Como transformar cabelos cacheados em ondulados

••• Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Cabelos cacheados podem ser difíceis de manejar e fazer penteados. Para que os fios enrolados fiquem mais manuseáveis, eles podem ser transformados em madeixas onduladas, o que significa menos frizz e cabelos que possam ser arrumados de várias formas para diferentes ocasiões.

Passo 1

Comece com o cabelo úmido. Se lavá-lo, use bastante condicionador; se apenas umedecê-lo, use um produto sem enxágue. Estes produtos devem ser usados com moderação e concentrando-se nas pontas do cabelo. Eles podem ser especialmente úteis para se livrar de embaraços.

Passo 2

Use um pente de dentes largos ou um garfo capilar nos cabelos úmidos, penteando-os completamente para retirar quaisquer nós ou embaraços.

Passo 3

Coloque um pouco de antifrizz nas mãos e as esfregue uma na outra. Uma pequena quantidade, do tamanho de uma moeda, é suficiente para cabelos de comprimento médio. Aplique o produto igualmente pelos fios, começando pelas raízes. Ao secar, os cachos estarão mais suaves e o cabelo parecerá ondulado.

Passo 4

Mantenha seu cabelo comprido. O peso de madeixas mais longas faz com que elas fiquem menos cacheadas e mais onduladas. Corte as pontas para evitar que fiquem duplas, mas deixe o resto do cabelo o mais comprido possível.

Passo 5

Instale um difusor na ponta de um secador. Isso vai evitar que ele frizze seu cabelo, mas vai permitir que o calor o seque.

Passo 6

Experimente usar um condicionador de óleo quente a cada duas semanas para pesar seu cabelo e deixá-lo menos cacheado. Tente marcas diferentes para encontrar uma que funcione melhor nos seus fios. Cabelos mais grossos com frequência reagem melhor a formulações mais concentradas de óleos.

Mais recentes

×