×
Loading ...

Artesanato com tear de pregos

Há diversos modelos de teares de pregos disponíveis no mercado. Eles podem ser redondos, quadrados ou retangulares, e podem ser usados ​​para fazer uma grande variedade de peças. Os artesãos mais experientes podem executar receitas complexas sem o uso de agulhas de tricô.

Os cachecóis são apenas uma peça dentre as diversas que podem ser feitas usando teares de prego (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Projetos para teares redondos

Normalmente, os teares redondos são vendidos em um kit fechado, com quatro tamanhos diferentes. Os teares redondos podem ser usados ​​para criar diversas peças, mais comumente chapéus. Você pode usar diferentes tamanhos de teares para diferentes tamanhos de cabeça. As toucas de lã são os chapéus mais fáceis de fazer com os teares redondos. No entanto, essas toucas podem ser enfeitadas com bordas contrastantes ou complementares, lãs em diferentes texturas ou a adição de flores e outros detalhes em crochê. Além disso, é possível usar os teares redondos para confeccionar luvas sem dedos, bolsas, sacolas e cachecóis tradicionais. Os teares redondos também são usados ​​para fazer xales e ponchos.

Loading...

Projetos para teares retangulares

Os teares retangulares são melhor empregados em projetos como lenços e bolsas. As bolsas feitas com teares retangulares são mais estreitas. Outros projetos para teares retangulares podem incluir punhos e golas de suéteres ou casacos, bem como coletes.

Teares compridos

Os teares mais compridos são usados ​​para projetos maiores, como cobertores e echarpes longas. Esses teares permitem a execução de receitas de peças maiores. Algumas receitas para bolsas e sacolas pedem a utilização de teares mais compridos.

Teares especiais

O tear de flor é pequeno e circular, tendo apenas 12 pregos, e é usado para confeccionar peças menores, como sapatinhos de bebê ou botinhas e chapéus de boneca. Como o próprio nome diz, ele também pode ser utilizado para fazer diversas flores, com os mais variados materiais desde lã até ráfia. Os artesãos também podem usar o tear para fazer outras peças, como enfeites para a casa, cestas de Páscoa e cachecóis. O tear de palha é uma ótima ferramenta para crianças ou artesãos iniciantes, e o tear de carretel é bom para cachecóis estreitos, punhos, gravatas e cintos. Os tubos feitos nesses teares podem ser unidos para formar peças maiores.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...