Como fazer um piso de madeira em uma carretinha de metal

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Colocar um assoalho de madeira em um a carretinha utilitária aumenta a sua vida útil, dependendo do propósito. Você pode torná-la mais útil, aumentando a resistência do piso. A estrutura da carretinha desgasta muito mais devagar do que o assoalho de madeira, fazendo com que seja necessário trocar o assoalho pelo menos uma vez durante a vida útil da carretinha. Fazer um assoalho de madeira não é difícil, e você será recompensado com anos de serviço a mais.

Step 1

Retire todo o assolho antigo da carretinha e limpe-a com a escova de aço. Quando retirar toda a ferrugem, lave com jato de água e deixe secar, antes de aplicar a tinta para metal, que irá evitar a ferrugem. Messa a carretinha para ver a quantidade de madeira necessária. Tenha em mente que tábuas de 30 cm, geralmente, são menores, possuindo na verdade cerca de 29,5 cm.

Step 2

Corte as tábuas no comprimento da carrocinha, cortando as laterais quando necessário para fazer espaço para as rodas. Coloque as tábuas e prenda-as uma de cada vez.

Step 3

Parafuse as tábuas ao metal da carretinha, usando os parafusos para madeira temperada. Prenda um pouco antes e um pouco depois do eixo. As pontas irão ser fixadas posteriormente.

Step 4

Coloque o vergalhão de aço no final das tábuas, na frente e no fundo da carretinha. Fure através do vergalhão, da tábua e da estrutura da carretinha, e parafuse tudo junto com as porcas e os parafusos. Os vergalhões irão impedir que as tábuas empenem.

×