×
Loading ...

Artesanatos com telas de plástico para bordado

Telas de plástico para bordado são ferramentas artesanais extremamente versáteis. Além de sua utilização clássica para projetos de bordados, você pode incorporá-las em uma variedade de outros projetos, desde tricô até fabricação de papel.

Telas plásticas são muito versáteis. Elas possuem diversas utilidades (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Design

Com telas de plástico para bordados, você pode criar um design da mesma forma que faria com um bordado tradicional; a única diferença prática é que os buracos no tecido do bordado são maiores e o material é de plástico, em vez de tecido. Dessa forma, você pode bordar letras, flores, coelhinhos, casas, gatos ou qualquer outra coisa que interessar. Quando costurar um design em uma tela plástica, você pode trabalhar com um diagrama, assim como faria com outros tipos de artesanatos com agulhas. Sendo assim, as estampas são facilmente adaptáveis.

Loading...

Construção

Aproveite o material da tela de plástico grosso para construir itens. Por exemplo, você pode construir uma casa de boneca, uma cesta, carregador, caixa chinesa, uma casa de pássaros, recipiente de pão, mobília de boneca, enfeite de Natal, tampa da caixa de lenços de papel, sinos dos ventos, capas de almofadas, carteira de talão de cheques e até porta-fitas usando a tela plástica. Como a tela plástica pode ser moldada, dobrada ou torcida, a lista de coisas que podem ser feitas é infinita!

Dando forma

Ocasionalmente, você pode querer usar a tela plástica para dar forma a um projeto. Por exemplo, você pode tricotar em torno de um pedaço de tela plástica a fim de proporcionar estabilidade a um chaveiro. A técnica também pode ser útil para fazer uma bolsa; não importa se você costura, faz tricô ou crochê, a tela plástica pode fornecer estrutura e força para o painel inferior. Dessa forma, ela também pode ser muito útil na criação de tapeçarias, marcadores de páginas e bugigangas.

Tela

Use a tela plástica como uma tela quando fizer papel caseiro. Bata o papel em um liquidificador com água para fazer uma polpa; lenço de papel ou papel de construção funcionam bem, mas você pode usar qualquer outro tipo. Espalhe a polpa sobre a tela e deixe-a secar. Você também pode usar a tela plástica como uma tela quando se trata de bloquear um pequeno tricô ou projetos de crochê. Bloqueie e prenda seu projeto em um grande pedaço de tela plástica para que possa tomar forma sem prejudicar a secagem.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...