×
Loading ...

Árvores de flores com folhas roxas

Árvores floridas com folhas roxas combinam bem com jardins e paisagens. A cor roxa da folha acrescenta um interesse visual à área, e as flores fornecem uma outra dimensão de beleza e textura. Algumas dessas espécies também produzem frutos: alguns pequenos e outros maiores e comestíveis tanto para seres humanos quanto para animais selvagens.

Diversas ameixeiras floridas produzem folhas roxas (plum flower image by Radu Razvan from Fotolia.com)

Cerejeira vermelha do Canadá

A cerejeira vermelha do Canadá caracteriza-se por folhas que começam verdes na primavera e depois ficam grenás conforme a passagem da estação. Essa árvore também produz massas de flores vistosas e funciona bem como uma pequena árvore ornamental que cresce até 7,6 m de altura e largura. Na primavera, assim que as folhas começam a surgir, as flores brancas ou amareladas surgirão como que descendo pelo caule. Frutas com cerca de 0,8 cm de comprimento ficam roxo escuro durante o verão, sendo que os frutos comestíveis são bons para fazer geleias e compotas. Além disso, tanto aves quanto animais selvagens contam com essas frutas como uma importante fonte de alimento.

Loading...

Macieira florida real

As macieiras floridas reais apresentam folhas roxo-avermelhadas e pequenas flores vermelho-escuro que florescem desde o início até o fim da primavera. Essa espécie produz frutos pequenos, porém esparsos, de cor vermelho-escura com 1,2 cm de tamanho. Cresce até os 4,5 m de altura e largura, com uma forma arredondada vertical.

Macieira florida radiante

A macieira florida radiante possui folhas roxo-avermelhadas no início da primavera, as quais se tornam verdes conforme chega o verão. Durante esse intervalo de mudança de cor, a árvore proporciona um visual multicolorido. Além disso, produz flores na primavera que variam do vermelho ao rosa escuro. Durante o verão, a flor radiante produz pequenos frutos de 1,2 cm e cor avermelhada. Esta árvore cresce até 6 m de altura e 4,5 m de largura.

Ameixeira florida tipo Krauter Vesuvius

As folhas roxo-escuro e as flores rosa-claro fazem da ameixeira florida tipo Krauter Vesuvius uma bela opção para jardim ou paisagismo. Essa pequena árvore de folha caduca cresce até 6 m de altura e largura. O cultivar, introduzido por Carl Krauter na década de cinquenta, funciona bem para locais secos e com temperaturas quentes. Essa espécie desenvolve-se melhor quanto plantada em pleno sol e em solo bem drenado, sendo que, para mantê-la saudável, é necessário fazer a poda após a floração.

Ameixeira florida tipo thundercloud

Crescendo até 7,6 m de altura e largura, a ameixeira florida tipo thundercloud apresenta folhas roxo-avermelhadas que têm entre 5 cm a 10 cm de comprimento. As folhas mantêm sua cor por todo o verão, enquanto as flores perfumadas variam desde o branco ao rosa pálido antes do surgimento das folhas. Esta árvore de folha caduca cresce rápido na maioria dos solos e se dá bem em pequenos lotes, desde que haja espaço suficiente para que ela se espalhe.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...