×
Loading ...

Como assoprar no microfone no emulador de Nintend DS

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Muitos jogos do Nintendo Dual Screen (DS) utilizam do dispositivo de microfone como parte da mecânica dos jogos. Alguns jogos fazem com que o jogador assopre ou fale ao microfone para completar alguns estágios de determinados jogos. É muito comum os emuladores de Nintendo DS falharem ao tentar oferecer uma alternativa para a mecânica do microfone. Entretanto, o emulador No Cash GBA (No$GBA) reconhece o microfone de seu computador como se fosse do Nintendo DS. O emulador está disponível gratuitamente em seu site oficial, ele funciona em computadores que usem o Windows.

Instruções

Emule o microfone interno do Nintendo DS com um microfone externo (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

    Microfone do computador

  1. Conecte um microfone ou headset em seu computador.

    Loading...
  2. Clique no menu "Iniciar" e vá para o "Painel de Controle". Dê um duplo clique no ícone "Som".

  3. Vá na aba "Gravação" e localize o ícone de seu microfone. Selecione o microfone e clique no botão "Definir como padrão". Clique em "Aplicar", depois em "Ok".

  4. Abra o seu emulador de Nintendo DS e navegue para a parte do jogo em que você deve assoprar no microfone.

  5. Fale ao microfone. Tipicamente, o microfone do computador irá precisar de uma entrada de som mais intensa que o microfone do DS precisaria.

    Audacity

  1. Visite o site do Audacity e clique no botão "Download".

  2. Instale o Audacity, seguindo as instruções que aparecerão na instalação. Dê um clique duplo no ícone do programa para abri-lo.

  3. Abra o menu "Sound" (Som) e vá até "Stereo Mix" (Mixagem em estéreo). Isso irá ajustar o seu computador, reconhecendo a saída como entrada. Por exemplo, o som que o seu computador emitir será considerado também como som de entrada, como se você colocasse o microfone no auto-falante de seu computador.

  4. Abra o seu emulador de Nintendo DS e navegue para a parte do jogo em que você deve assoprar no microfone.

  5. Abra um media player, tal como o iTunes, VLC ou o Windows Media Player. Abra um arquivo de som ou vídeo. O emulador irá reconhecer o som como entrada do microfone.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...