Como conectar um microfone Behringer C-1 a um PC

••• Comstock/Comstock/Getty Images

O microfone C-1 da Behringer é um aparelho com condensador de diafragma largo que está disponível em dois modelos. O modelo normal C-1 é um microfone cabeado convencional, enquanto que o C-1U é o mesmo aparelho físico, porém com fios para ser conectado via USB. Os microfones com USB têm expandido a capacidade de efetuar gravações em computadores com alta qualidade de áudio. Eles também dispensam o uso de interfaces caras anteriormente requeridas pelos condensadores.

C-1

Passo 1

Conecte seu mixer ou sua interface ao PC com os cabos adaptadores. Os cabos que você usará dependem do design de seu equipamento. Consulte o manual do fabricante para obter as configurações recomendadas.

Passo 2

Conecte o C-1 ao mixer ou à interface usando o cabo XLR. Esse procedimento deve ser feito com a fonte phantom desligada. Ligue-o somente após o microfone estar conectado para evitar danos ao próprio aparelho.

Passo 3

Inicie o software com o qual você planeja usar seu microfone C-1 e ajuste os níveis necessários. Um mixer ligado à placa de som do PC não precisa de configurações adicionais. As interfaces de áudio podem necessitar de drivers instalados. Siga as instruções fornecidas pela sua interface.

C-1U

Passo 1

Conecte o microfone C-1U ao seu PC utilizando o cabo USB que acompanha o microfone. O computador deve estar ligado quando você efetuar essa conexão.

Passo 2

Procure por sinais de que o seu microfone está detectado e configurado. Os drivers para o C-1U serão carregados automaticamente. Verifique se a luz azul no aparelho está acesa, indicando que o microfone está recebendo energia através da porta USB.

Passo 3

Escolha o microfone C-1U como sua fonte de som dentro do aplicativo de áudio que você deseja utilizar. Esse modelo vem acompanhado de um software para criar podcasts e gravações multi-faixa.

Mais recentes

×