Como instalar seu receptor de TV a cabo no notebook

••• laptop image by DuÅ¡an Zidar from Fotolia.com

O processo que você seguirá para conectar sua televisão a cabo no notebook dependerá do que você está tentando fazer. Se quer conectar o receptor ao notebook para gravar a programação, por exemplo, precisará de uma placa de captura de vídeo para fazer isso. Entretanto, se você quer assistir TV e também gravar a programação, então também precisará de uma placa de captura de TV(sintonizador).

Instalação do programa

Passo 1

Insira o disco de instalação que veio com a placa de captura ou com o sintonizador de TV no leitor de CDs do seu computador.

Passo 2

Clique começar, selecione computador e dê um clique duplo no ícone do CD-Rom. Isso se o assistente de instalação não iniciar automaticamente.

Passo 3

Siga as orientações do assistente para instalar o programa do dispositivo em seu aparelho. Esse processo normalmente só será necessário uma vez. Você só precisará refazê-lo se por alguma razão o programa for desinstalado do notebook.

Conecte o receptor de TV ao computador usando uma placa de captura

Passo 1

Insira o cabo de áudio e vídeo vermelho na entrada vermelha do receptor de TV. Esse cabo normalmente é conhecido como áudio direito (R). Insira o cabo branco na entrada branca. Esse costuma ser o áudio esquerdo (L). Agora insira o cabo amarelo na parte amarela do receptor. Esse é o cabo de vídeo.

Passo 2

Siga o mesmo padrão das cores para encaixar a outra extremidade dos fios na placa de captura (algumas vezes os cabos de áudio e vídeo vêm anexados à placa; sendo esse o caso, você pode ignorar esse passo).

Passo 3

Conecte a placa de captura na entrada USB do notebook, usando o conector adequado.

Passo 4

Abra o aplicativo Windows Movie Maker. Abra o menu (clicando na extremidade esquerda da barra de menu) e selecione "importar do dispositivo" ("import from device").

Passo 5

Siga o assistente de importação para configurar a sessão de captura e conseguir gravar o vídeo do receptor para o notebook.

Conecte o receptor ao notebook usando o sintonizador de TV

Passo 1

Encaixe o sintonizador de TV em alguma entrada USB livre do notebook.

Passo 2

Use um cabo coaxial para conectar o receptor com a placa sintonizadora.

Passo 3

Abra a aplicação do Windows Media Center.

Passo 4

Siga as orientações na tela para configurar o sintonizador para receber o sinal do receptor de TV. Você pode usar o Windows Media Center no computador tanto para assistir ao programa quanto para gravá-lo.

Mais recentes

×