×
Loading ...

Atividades para crianças sobre o Jardim do Getsêmani

A famosa oração de Jesus no Jardim do Getsêmani ensina às crianças a importância da oração. Você pode encontrar a história do Jardim do Getsêmani em todos os quatro Evangelhos: Mateus 26:47 a 56, Marcos 14:43 a 52 e Lucas 22:47 a 53, e João 18:02 a 12. Depois de contar a história para as crianças, você pode implementar atividades que os ajudem a lembrar da lição.

Jesus orou no Jardim do Getsêmani (praying in gethsemane image by Pix by Marti from Fotolia.com)

Trivia do Jardim do Getsêmani

Crie de 10 a 20 perguntas sobre Jesus e sua situação quando orou no Jardim do Getsêmani. Algumas questões a considerar incluem: quem foi o traidor de Jesus, qual era o nome do soldado prejudicado por Pedro; se os discípulos oraram com Jesus; e quantas vezes Jesus orou ao Pai para alívio. Atribua a cada questão um valor de pontos e divida a turma em duas equipes. Dê os pontos para a equipe que primeiro responder corretamente a pergunta. A equipe com o maior número de pontos no final vence.

Loading...

Caça-palavras do Jardim do Getsêmani

Crie sua própria atividade de caça-palavras para uso no final da lição. Use palavras como "oração", "dormir", "Jesus", "discípulos", "Judas", "espada", "Pedro", "jardim" e "Pai". Faça a atividade de forma fácil para as crianças mais jovens usando palavras simples, curtas e só coloque as palavras para cima e para baixo, para a esquerda e direita. As crianças mais velhas podem encontrar palavras espaçadas na diagonal no quebra-cabeça. Você pode fazer sua própria atividade de caça-palavras ou imprimir uma usando seu computador (consulte Recursos).

Mãe, eu devo

Embora o Pai respondeu ao pedido de oração de Jesus com um "Não", Jesus permaneceu obediente. Os professores podem reforçar esse conceito por meio da organização de uma rodada de "Mãe, eu devo". Um estudante ou o professor deve ficar na parte da frente da sala de aula para agir como a mãe. Os outros alunos se alinham em toda a volta da sala de aula. A "mãe", grita um comando que faz com que um dos alunos avance. Por exemplo, a mãe pode dizer: "Felipe, salte para a frente três passos", ou "Maria, salte um passo para frente". O aluno deve responder com "Mãe, eu devo" para ganhar a permissão para seguir o comando antes de ela realmente seguir o comando. Se ela não consegue fazer isso, deve voltar à posição inicial. O primeiro aluno que chegar a mãe ganha.

Quebra-cabeça de cena do Jardim do Getsêmani

Dê a cada criança uma folha de papel cartão branco; use esse tipo de papel porque são mais espessos e resistentes do que papel comum. Permita que as crianças coloram sua própria imagem do Jardim do Getsêmani. Eles podem representar Jesus orando sozinho, os discípulos dormindo ou a cena com os soldados. Após os alunos terminarem, dê-lhes tesouras para cortarem o quebra-cabeça em 6 a 10 peças. Diga aos alunos para trocarem os quebra-cabeças com a criança ao lado deles. Dê tempo para a montagem dos quebra-cabeças.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...