Como atrasar a menstruação com tratamentos caseiros

••• Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Não há nada mais desapontador do que perceber que sua menstruação ocorrerá no dia de seu casamento ou na semana da fabulosa viagem romântica. Em algum momento, todas as mulheres já quiseram atrasar a menstruação alguns dias. Existem alguns tratamentos caseiros para isso, mas alguns truques podem ser usados para que seu casamento ou férias fique livre daqueles dias.

Passo 1

Tenha em mente que você não conseguirá atrasar a menstruação sem o uso de pílulas anticoncepcionais ou outros agentes hormonais, já que a única forma infalível para isso é manter seu nível de progesterona alto. Em um ciclo menstrual normal, o sangramento começa quando o nível desse hormônio baixa e mulheres que tomam pílula o induzem com a "semana de intervalo" na cartela de seu anticoncepcional.

Passo 2

Fale com seu médico ao menos uma semana antes do período que deseja atrasar a menstruação através de hormônios. Os níveis de progesterona começam a baixar pelo menos sete dias antes do início do sangramento, então será preciso suplementar rapidamente.

Passo 3

Determine se antecipar a menstruação resolverá seus problemas. Em algumas situações, induzi-la pode ser uma boa saída, mas saiba que esse processo deve ser tentado cerca de duas semanas antes da sua data costumeira para que tenha tempo suficiente para terminar o fluxo.

Passo 4

Induza a menstruação usando ervas. Dizem que chá de folhas de salas podem induzir a menstruação em mulheres. Coloque um punhado de folhas frescas de salsa em um bule com água fervente por cerca de 30 minutos. Coe o chá e beba de três a quatro copos grandes durante o dia.

Passo 5

Use gengibre e milefólio para induzir a menstruação. Não é recomendado tentar todos esses tratamentos com ervas ao mesmo tempo, mas se um parece não ter funcionado, tente algo diferente. Assim como a salsa, você precisará de folhas frescas para preparar o chá.

Mais recentes

×