Os comprimidos Duphaston induzem sangramento menstrual?
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images
A menstruação é uma parte natural do ciclo reprodutivo de uma mulher. Idealmente, ela ocorre regularmente e sem desconforto, mas algumas mulheres possuem menstruação dolorosa e imprevisível. O Duphaston, um hormônio sintético, pode resolver esses e outros problemas induzindo o sangramento menstrual. Saber como o Duphaston funciona ajuda as mulheres a fazerem uma escolha bem informada junto com os médicos para saber se esse medicamento é a opção correta de tratamento.
Função
O Duphaston é uma marca de didrogesterona, que é um hormônio sintético muito similar à progesterona. Este é um dos principais hormônios femininos, juntamente com o estrogênio, que está envolvido com o ciclo reprodutivo. O Duphaston é usado para tratar e regular desequilíbrios hormonais — especificamente a deficiência de progesterona.
Menstruação
Todos os meses, os níveis de progesterona sobem no corpo da mulher. Como resultado desse pico hormonal, o revestimento do útero fica mais espesso, o que é favorável para o suporte da gravidez. Se uma mulher ovula e o óvulo é fertilizado, os níveis de progesterona continuam altos. Se o óvulo não for fertilizado, o corpo começa a produzir menos desse hormônio. O revestimento do útero é então perdido através do sangramento natural, ou menstruação.
Efeitos
O Duphaston age como a progesterona e, portanto, deixa o revestimento do útero mais espesso. Ao tomar essa medicação, você assegura que o endométrio estará espesso o suficiente para descascar e, consequentemente, quando os hormônios mudarem depois da ovulação, a menstruação será mais provável. Os sangramentos de escape (que são sangramentos entre menstruações) podem ocorrer se o espessamento do endométrio pelo Duphaston for grande, pois o corpo naturalmente descarta células que não estão sendo usadas.
Benefícios e usos
O Duphaston, por sua habilidade em regular o espessamento do útero, é constantemente usado para tratar ciclos irregulares e aliviar sintomas de tensão pré-menstrual associadas às alterações hormonais. Essa regulação pode deixar a menstruação menos dolorosa. O medicamento também é usado na reposição hormonal.
Gravidez
O Duphaston é seguro para ser usado enquanto se tenta engravidar, pois ele foi feito para imitar um hormônio natural que é necessário para um espessamento uterino saudável. Ele é frequentemente prescrito como um tratamento para a infertilidade causada por irregularidade do ciclo menstrual ou espessamento insuficiente do endométrio. A habilidade que esse medicamento possui em manter o endométrio espesso faz com que ele seja usado para evitar abortos.
Sobre o Autor
Wanda Thibodeaux is a freelance writer and editor based in Eagan, Minn. She has been published in both print and Web publications and has written on everything from fly fishing to parenting. She currently works through her business website, Takingdictation.com, which functions globally and welcomes new clients.
Créditos Fotográficos
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images