Como aumentar os furos de um cinto de couro

••• 2008 Daniela Nob / Creative Commons

Cintos que estão muito "folgados" precisam de redimensionamento, não reciclagem. É simples e barato fazer novos furos em um cinto, e não é necessário ir em nenhum sapateiro. Siga este guia para obter instruções rápidas sobre como fazer novos furos em um cinto de couro.

Passo 1

Coloque o cinto com o lado avesso para fora. Aperte-o para seu nível ideal e use a caneta ou giz para marcar o novo ponto.

Passo 2

Coloque o cinto em uma superfície plana, com o lado avesso para cima. Meça a distância entre os furos que o cinto já possui, a fim de colocar os novos buracos corretamente. Por uma questão de estética, você deve colocar em buracos até o ponto do ultimo furo que deseja. Se o novo local não é exatamente em um lugar medido, crie um buraco um pouco além desse ponto.

Passo 3

Após a verificação dos pontos mais uma vez (para a precisão), coloque um cinto de couro na ferramenta para furar. Alinhando-se o ponto de corte e do buraco, aperte a ferramenta o máximo que conseguir para perfurar o buraco. Pode ser necessário abrir e fechar a ferramenta várias vezes para furar couros mais espessos.

Passo 4

Depois de fazer os furos, retire o excesso de couro e tente colocar o cinto para ver o tamanho. Certifique-se de que os buracos são grandes o suficiente para que o pino da fivela caiba completamente.

Mais recentes

×