Como deixar o cano de uma espingarda mais curto

Uma espingarda serrada

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Existem diversas razões para encurtar o cano de uma espingarda e a mais comum é para respeitar a lei ou para defesa pessoal. Um cano mais curto, que não engasga, é mais fácil de manusear em espaços apertados e geram um tiro mais espalhado que canos tradicionais de caça. Encurtar um cano de espingarda é relativamente difícil e requer muito esforço, ferramentas apropriadas e preparação. Por essa razão e por questões legais associadas à alteração do comprimento do cano da espingarda, é melhor comprar uma arma já adaptada do seu fabricante.

Step 1

Remova o cano da espingarda e coloque-o no torno.

Step 2

Meça o comprimento desejado do cano e marque-o com a caneta. Saiba que, nos EUA, é ilegal modificar um cano para que fique menor que 45,7 cm sem ter os documentos especiais e registro no "Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos" (BATFE, na sigla em inglês). Se você estiver diminuindo um cano por motivos de defesa ou exigências legais, é recomendado que você não o corte menor que 47 cm. Esse 1,5 cm a mais deixa margem para erro humano e permite que haja um novo corte no cano danificado.

Step 3

Ajuste o barril no torno de bancada, de forma que o local do corte esteja alinhado com sua extremidade. Use o nível para assegurar que o cano esteja alinhado antes de prendê-lo na posição.

Step 4

Manipule a serra para cortar o cano usando a borda do torno como guia, para deixar seu corte o mais reto possível.

Step 5

Verifique com o nível se o corte ficou realmente reto. Use a lima para corrigir qualquer imperfeição na parte cortada do cano, até que esteja nivelada.

Step 6

Lixe o metal cortado até que fique liso.

Step 7

Esfregue o produto anticorrosão na ponta do cano e deixe-a secar.

×