Como pular duas vezes mais alto
Jupiterimages/Pixland/Getty Images
A habilidade de pular alto pode ajudar você com suas habilidades em diversos esportes, especialmente basquete e vôlei. O treinamento voltado para pular mais alto ajuda com forma em geral e ajuda a deixar os músculos das pernas mais proeminentes. No entanto, conseguir pular duas vezes mais alto não é algo que acontece em pouco tempo. Se prepare e planeje exercícios intensivos por semanas, às vezes até meses, para conseguir acompanhar suas mudanças, dependendo do quão alto você é capaz de pular agora e da sua forma física.
Step 1
Dê um salto com as duas pernas. Fique em pé, com os dois pés unidos e comece a pular o mais alto possível se apoiando nos calcanhares. Isso foca os músculos das suas panturrilhas, com o impacto do salto, especialmente com pulos rápidos nos quais os joelhos não se dobram. Complete três sessões de dez repetições desse exercício.
Step 2
Adicione o pulo em uma perna só na sua rotina para trabalhar os músculos ainda mais e garantir que os músculos das suas duas panturrilhas estarão treinados na mesma intensidade. Levante uma perna dobrando o joelho e pule se apoiando no calcanhar dez vezes. Mude de perna e repita. Faça três sessões para cada perna.
Step 3
Coloque uma caixa que fique 30 cm acima do chão. Fique em frente a caixa e então dobre os seus joelhos até você ficar agachado. Pule do chão para cima da caixa, apoiando-se nos calcanhares. Isso é um exercício completo para a perna, focando intensamente os seus quadríceps e tendões. Repita esse exercício dez vezes. Aumente a altura da caixa cada vez que você se exercitar até 1 m acima do chão.
Step 4
Pula sobre um par de cones em uma superfície macia, como a grama. Incorpore a mesma posição de agachamento que usou com a caixa, mas concentre-se na distância. Force o seu corpo para frente, além dos cones. Repita esse exercício dez vezes.
Step 5
Adicione o salto com profundidade. Espere algumas semanas após o treinamento começar antes de adicionar esse exercício a sua rotina. Fique em um banco mais ou menos 60 cm acima do chão. Desça apenas um pé e pule para cima o mais alto que conseguir assim que tocar no chão. Isso não só afeta a maioria dos músculos das suas pernas, mas também treina as suas juntas para absorver o impacto do salto. Complete dez pulos com cada pé.
Referências
Recursos
Sobre o Autor
J. Johnson has been completing freelance writing work since September 2009. Her work includes writing website content and small client projects. Johnson holds a degree in English from North Carolina State University.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Pixland/Getty Images