×
Loading ...

Como fazer uma autodescrição sincera

Quando falar sobre você mesmo, uma autodescrição sincera é necessária se quiser manter a atenção da sua plateia. Esse tipo de trabalho pode ser requisitado em uma entrevista de emprego, durante uma apresentação ou depois de uma performance, por exemplo. Geralmente, é preciso lançar mão das autodescrições quando se faz um vídeo para um serviço de namoros. O público alvo que determinará o tamanho da sua apresentação.

Instruções

Uma autodescrição sincera ajudará a envolver seu público alvo (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)
  1. Destaque os fatores principais que levaram ao seu desenvolvimento pessoal. Comunique-os em uma ordem cronológica. Apenas aponte os fatos principais, de forma que o ouvinte não fique entediado.

    Loading...
  2. Identifique os estágios da sua vida de maneira que o ajudem a apresentar importantes informações de uma maneira cronológica. Por exemplo, divida a sua vida na infância, ensino médio, faculdade, o começo da sua vida profissional e depois a evolução da carreira.

  3. Apresente os dados da forma mais envolvente possível. Isso pode variar de acordo com a sua plateia. Por exemplo, se estiver se apresentando para crianças, comunique-se de uma forma mais divertida. Na maioria dos casos, em uma sala cheia de estudantes, as informações fluirão melhor com um toque de humor. Um ambiente cheio de profissionais pode fazer com que seja necessário você se ater aos fatos interessantes.

  4. Descreva seus pontos fortes e fracos. Explique as maneiras como você pode obter uma melhora. Fale sobre o você que tem e não tem, que os outros possuem ou não.

  5. Explique seus objetivos. Discuta onde você se vê em cinco, dez, 15 e 20 anos. Destaque seus planos de conquista.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...