Como escrever uma descrição pessoal

••• person writing image by Tammy Mobley from Fotolia.com

Escrever uma descrição pessoal é um exercício de autoanálise e autorreflexão. Se o seu objetivo é aumentar a facilidade em criar descrições de personagens de ficção ou simplesmente tomar um longo e difícil olhar sobre si mesmo, escrever uma reflexão pessoal pode ser um exercício desafiador. A chave para escrever uma descrição pessoal sincera é prometer a si mesmo que no minuto em que você ler sobre o que escreveu, você não irá jogar o documento no lixo. Uma vez que você se faz essa promessa, abre a porta para alguma honestidade real.

Passo 1

Escreva uma representação física de si mesmo.

Passo 2

Descreva a sua personalidade. Considere características como o seu nível de sociabilidade, se é extrovertido ou tímido, se é individualista, o quão facilmente se sente intimidado ou envergonhado e se é egoísta ou tem compaixão.

Passo 3

Dedique um parágrafo com suas preferências pessoais. Vá de ideias mais simples para as difíceis, mencione o seu gosto por chá verde, mas também fale sobre que tipos de candidatos políticos você admira. Fale sobre como você gostaria de passar o fim de semana e como você examina sua espiritualidade.

Passo 4

Escreva algumas frases que descrevam suas preocupações ou temores. Explique como você se sentiria se estes surgirem e como você lida com eles. Escreva sobre suas três maiores forças e fraquezas e quaisquer problemas.

Passo 5

Elabore uma declaração sucinta que descreva seus valores. Inclua o que você acredita ser suas responsabilidades e prioridades na vida. Deixe claro o que você faria para chegar a isso. Escreva sobre o quão bem você sente quando você vive de acordo com seus valores.

Mais recentes

×