×
Loading ...

Como fazer um banco de papel

Construir um banco de papel toma pouco tempo e esforço. Esse banco será uma adição barata a uma coleção de móveis de uma casa de bonecas ou pode-se criar cenários de brincadeiras que representem um bairro, zoológico ou uma cidade. Um banco papel funciona como um assento para bonecos de papel pequenos. Ele também pode ser o início de um cômodo todo criado de papel. Para personalizar o banco, considere usar papel de livros de recortes ou cartolina dura. Ambas as opções oferecem uma variedade de cores e designs.

Instruções

Projetar um banco de papel exigem pouco tempo e quase nenhum gasto (The Bench image by lynnmohd2 from Fotolia.com)
  1. Corte o assento de papel para o banco medindo um retângulo com 10 por 5 cm. Pode-se também reforçar o assento com um papelão do mesmo tamanho. Cole o retângulo de papelão embaixo do papel para dar mais suporte.

    Loading...
  2. Construa as pernas de cada banco cortando dois retângulos medindo 2,5 por 10 cm. Coloque o papel verticalmente em uma superfície dura e use uma régua para medir 2,5 cm do topo de cada retângulo e 2,5 cm do fundo. Marque-o com um lápis.

  3. Dobre o papel no topo de cada retângulo na marca que acabou de fazer. Desdobre essa seção e dobre-a para trás no vinco. Deve-se agora ter uma forma semelhante ao número 7. Vire o papel e dobre o fundo para cima até a marca que foi feita. Desdobre essa seção e pressione firmemente no vinco. Seus retângulos devem agora parecer com a letra Z.

  4. Coloque cola no pedaço superior dobrado de cada perna. Adicione a porção colada em cada lado do fundo do branco para que a dobra no fundo esteja virada para fora. Esse pedaço pode ser reforçado com papelão. Corte um pedaço de papelão do mesmo tamanho da dobra e cole embaixo das duas pernas.

Loading...

O que você precisa

  • Papel, tamanho de carta
  • Tesoura
  • Papelão de uma caixa de cereal (opcional)
  • Cola líquida ou em bastão
  • Régua
  • Lápis

Referências

Loading ...
Loading ...