Como embrulhar uma bolsa para presente

••• gift image by Vasina Nazarenko from Fotolia.com

Se você tem uma bolsa que precisa ser embrulhada para presente, a primeira coisa que deve fazer é decidir como quer que o embrulho fique. Você quer que ele seja divertido e festivo, criativo, ou simples e elegante? Escolha entre uma grande variedade de papel de embrulho disponível ou crie o seu próprio, em seguida, complete o embrulho com uma fita e um laço. Um presente bem embrulhado deixará a pessoa que o recebe ansiosa por abri-lo.

Passo 1

Escolha um papel de presente, papel de seda, fita e um laço que combinem. Encontre uma caixa um pouco maior do que a bolsa. A bolsa deve caber na caixa sem ter que ser dobrada, esmagada ou presa. Deve caber confortavelmente, sem qualquer espaço extra para que a bolsa não se mova, nem deslize.

Passo 2

Forre o fundo da caixa com vários pedaços de papel de seda. Coloque a bolsa na caixa e cubra com mais papel. Também use o papel para preencher todos os pontos vazios da caixa, como os cantos.

Passo 3

Desenrole o papel de presente, com o lado estampado para baixo, sobre uma superfície plana grande o suficiente para trabalhar. Coloque a caixa de cabeça para baixo no centro do papel. Traga duas extremidades opostas do papel para o centro da parte superior da caixa. Um lado se sobrepõe ao outro por 2,5 ou 5 centímetros. Corte o excesso de papel.

Passo 4

Deixe o papel bem justo à caixa, alisando para que não fique com pregas. Prenda com fita adesiva

Passo 5

Vire a caixa de modo que um dos lados "abertos" fique voltado para você. Dobre a parte superior do papel de embrulho para baixo, de encontro ao lado da caixa. Em seguida, dobre os lados direito e esquerdo em direção ao centro. Traga a parte inferior restante para cima, suavizando as rugas. Puxe todos os lados do papel com força e prenda com fita adesiva. Vire a caixa de volta e repita o processo no outro lado.

Passo 6

Decore com fitas ou laços e um cartão de presente. Considere o uso de itens como linhas ou fitas de tecido em vez das tradicionais. Escolha um laço ou outro acessório para terminar seu embrulho.

Passo 7

Embrulhe uma bolsa sem a caixa, da mesma maneira. Comece por colocar a bolsa no centro do papel de embrulho e siga os passos acima. O formato estranho da maioria das bolsas vai fazer com que isso se torne um desafio mas, com algum esforço, você conseguirá.

Mais recentes

×