As baratas comuns mordem?

••• kshishtof/iStock/Getty Images

Para aqueles que correm ao ver uma barata no chão, então, a ideia de ser mordido por uma delas pode ser realmente desesperadora. Apesar de isso não acontecer facilmente, as baratas comuns que aparecem em casa podem, sim, morder as pessoas.

Mordidas

Daleen Loest/Hemera/Getty Images

As baratas comuns, que aparecem em casa, não são agressivas. Elas não mordem os seres humanos ou animais de estimação como forma de atacar ou como mecanismo de defesa. Se existir uma infestação crítica no local, é possível que elas fiquem desesperadas em busca de alimentos e tentem se alimentar de tecido em decomposição ou unhas humanas. Caso isso aconteça, a barata pode morder acidentalmente o ser humano do qual está se alimentando.

Outros problemas

Daleen Loest/iStock/Getty Images

Salvo em casos de alergia, a mordida de uma barata é uma ferida superficial, que não causará nenhum dano permanente. Esses insetos são mais problemáticos para uma família e sua casa de outras maneiras. Por exemplo, eles causam desperdício de comida ao contaminá-la. Uma pessoa certamente descartará uma caixa de cereal por onde passou uma barata. Elas também deixam como rastro um líquido descolorido e mau cheiroso. Esta trilha pode arruinar tecidos, papel e livros.

Remoção

Joe Belanger/iStock/Getty Images

Para se livrar das baratas caseiras, retire as fontes de alimento. Guarde todos os alimentos em recipientes hermeticamente fechado. Use bórax, um composto natural pouco tóxico para as pessoas e animais doméstico. Ele age como um veneno no estômago de insetos como formigas, cupins e baratas. Combine partes iguais de açúcar em pó e bórax, em seguida, adicione água suficiente para formar uma pasta grossa. Usando luvas, enrole-a e crie pequenas bolinhas. Coloque-as em áreas possíveis de haver baratas, mas fora do alcance de animais e crianças. Os insetos serão atraídos pelo açúcar e mortos pelo bórax.

Prevenção

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Evite mordidas e infestação de baratas, mantendo-as fora de casa. Deixe a cozinha menos atraente para elas, limpando os pratos sujos e restos de alimentos imediatamente após as refeições. Limpe a ração de cachorro dos armários e em torno dos potes de comida deles. Sele as rachaduras nas paredes e polvilhe bórax no solo ao redor da fundação.

Mais recentes

×