Como matar formigas com ácido bórico

••• Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

O ácido bórico mata as formigas ao longo do tempo. Ao contrário dos inseticidas, que as exterminam por contato, esses insetos carregam o ácido bórico para dentro do formigueiro, envenenando aos poucos as outras formigas e suas larvas. Por atingir a origem, ele é um método relativamente eficaz e barato para a eliminação desses animais indesejados. Embora seja menos tóxico que a maioria dos inseticidas comercializados, essa substância pode causar danos a crianças e animais domésticos. Você deve colocar as iscas em recipientes fechados para mantê-las fora do alcance dos pequenos curiosos.

Passo 1

Faça vários furos nas extremidades inferiores do recipiente de plástico, certificando-se de que são grandes o suficiente para as formigas passarem.

Passo 2

Coloque uma colher de chá de ácido bórico em pó em um copo. Encha o copo com geleia ou doce de leite e misture bem com uma colher.

Passo 3

Coloque uma colher da mistura dentro do recipiente e tampe-o. Se você tiver filhos pequenos, lacre a tampa com fita adesiva para dificultar a sua abertura.

Passo 4

Coloque o recipiente com a isca em um lugar em torno da sua casa, preferencialmente em um canto de parede por onde você sabe que as formigas passam.

Passo 5

Repita o mesmo procedimento com mais recipientes plásticos. Coloque-os a distâncias iguais uns dos outros, em torno de sua casa, incluindo cantos escuros e passagens sombreadas por onde as formigas costumam passar.

Passo 6

Deixe os recipientes nos lugares por três a quatro semanas, o que será tempo suficiente para as formigas levarem a isca para o ninho e para o veneno agir.

Mais recentes

×