Como cuidar de joaninhas dentro de casa

••• ladybugs image by Alison Bowden from Fotolia.com

As joaninhas são vistas em algumas culturas como um sinal de boa sorte. Estes pacíficos besouros pequenos têm menos do que 6 mm e são geralmente vermelhas com manchas pretas ou pretas com manchas vermelhas. Joaninhas são bem-vindas em qualquer jardim, pois comem pragas destrutivas, como pulgões, ácaros e cochonilhas. Pode ser difícil de manter os insetos vivos dentro de casa, mas elas são resistentes e há maneiras de mantê-las no interior, com cuidados especiais.

Passo 1

Prepare uma caixa de insetos ou terrário para abrigar as joaninhas. Forre o fundo papel picado. Adicione os pedaços dobrados de papelão para os bichos rastejarem.

Passo 2

Coloque alguns pequenos ramos de folhagem por toda a caixa.

Passo 3

Umedeça uma toalha de papel dobrada e coloque-a na casa da joaninha. Uma esponja limpa e umedecida também serve para fornecer uma fonte de água para os insetos.

Passo 4

Alimente as joaninhas. Os pulgões são seu alimento preferido e às vezes são disponíveis comercialmente. Se você planeja cuidar delas a longo prazo, você terá que encontrar uma maneira de dar-lhes pulgões para comer diariamente.

Passo 5

Passe soro de leite em palitos e coloque na caixa. Soro de leite é um suplemento alimentar que pode ser comprado ou facilmente feito em casa. Para fazer soro de leite caseiro, misture partes iguais de levedura, mel ou açúcar e água. Passe a mistura em palitos de madeira ou dilua com água e borrife na folhagem.

Passo 6

Umedeça as passas e coloque-as na parte inferior da casa do joaninha. Elas às vezes comem passas e outras frutas doces não ácidas.

Mais recentes

×