Barras paralelas construídas em casa
Utilizar as barras paralelas para treinar é uma das melhores maneiras de desenvolver os músculos do tronco, porém, a compra desse equipamento para sua casa pode sair cara. É fácil construir uma barra paralela caseira, mas é bom levar em consideração as opções para os materiais, a estabilidade e a durabilidade.
Os materiais
Existem dois bons materiais para usar na construção de sua barra paralela caseira. A madeira é uma excelente opção para durabilidade, mas a estrutura precisa ser sólida para que não fique balançando durante o exercício. O tubo de PVC é uma boa opção quando se trata de durabilidade, porém, se for bem projetado, ele também poderá ficar estável. As barras paralelas de madeira serão um pouco pesadas, enquanto que os tubos de PVC serão mais leves e mais fáceis para deslocar.
Construção com madeira
Se quiser construir as barras paralelas de madeira, serão necessários alguns pedaços de madeira. As quatro colunas devem ter cerca de 1,20 m, dependendo de sua altura. Você precisará de algumas tábuas para a base, que juntamente com as colunas, aumentarão a estabilização. Construa algumas colunas para servirem como placas de travamento em torno de três lados da paralela, deixando o quarto lado para se movimentar. Colocar buchas de 5 cm de largura é a melhor opção para esse tipo de paralelas. Serão necessários parafusos de 8 cm para unir as tábuas, mas eles também auxiliarão a reforçar as buchas. Fita adesiva pode ser adicionada nas buchas caso seja necessário colocar um revestimento.
A construção com PVC
Para construir as barras paralelas com PVC, serão necessários tubos de duas polegadas. Você poderá pegar vários tubos compridos e cortá-los no tamanho adequado com a serra, mas serão necessários cotovelos e conectores T para unir tudo, além da cola para PVC. A largura das bases pode ser feita na mesma medida da altura das paralelas, formando um quadrado com os cotovelos, a fim de aumentar a estabilidade. Os conectores T serão utilizados para construir as colunas da base, não esquecendo que três placas de travamento precisarão ser construídas, deixando um dos lados livre para acessar o equipamento. Nas placas de travamento, mais conectores T e cotovelos podem ser utilizados para completar a estrutura. A fita adesiva também funciona muito bem como revestimento para o PVC.
Referências
Recursos
Sobre o Autor
Scott Friedman is a writer based in Bend, Ore. Friedman was a technical writer for a USAID contractor and a community health system. He writes for various magazines and websites while running a proposal development firm, BDC International. He holds a B.A. in international affairs from George Washington University.