×
Loading ...

Como fazer um mastro de bandeira de PVC em casa

O PVC é um tipo de plástico leve e muito durável que pode ser usado em uma variedade de projetos. Alguns tipos de PVC são feitos em formatos de folhas ou moldes, mas o uso mais popular desse material é em canos de plástico. Por causa do custo-benefício eficiente desse material e a sua capacidade de suportar todos os tipos de clima, o cano de PVC é amplamente usado em projetos ao redor da casa, da construção de estufas até a criação de mastros de bandeira.

Faça um mastro de bandeira usando cano de PVC (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Materiais

Decida que tipo de cano de PVC você quer usar. Por exemplo, nem todos os canos de PVC são redondos. Eles podem vir em formatos quadrados ou octogonais, entre outras formas, que podem combinar melhor com o estilo da sua casa. Os canos de PVC também podem ser encontrados em diversas formas, mas você também pode escolher pintar o seu cano usando uma tinta apropriada, resistente as condições do tempo.

Além de todos os acessórios de PVC que você irá usar, você também precisa de uma serra capaz de cortar o cano, uma furadeira, e possivelmente uma lixa para lixar as pontas do cano que forem cortadas. Para mais suporte, Use algum tipo de vara de metal que caiba dentro do cano de PVC, como uma vergalhão de concreto, para dar mais peso ao mastro. Para prender a bandeira, você pode escolher algum tipo de gancho, mas uma escolha popular é usar um conjunto de anéis para cortina de chuveiro, que cabem tanto nos duros do cano feitos com a furadeira quando através das aberturas da bandeira.

Loading...

Construção

Existem diversos planos de construção que você pode seguir, dependendo do tipo de mastro que você quer. Você quer um mastro lateral, que irá deixar a bandeira em um ângulo mais baixo para exibição ou um mastro reto, que dá mais enfoque a altura? Se você quer um mastro para exibir uma bandeira no seu quintal, a versão angulada pode ser melhor já que a bandeira fica mais visível. Você pode comprar um cano de PVC com 3 metros e cortar ele em quatro partes, duas com 1,2 metros e duas com 30 cm. As partes podem ser unidas usando um encaixe em T e um com ângulo de 45º. O vergalhão deve ir no cano da base, enquanto o encaixe de 45 º segura um dos canos menores, que se conecta com o encaixe em T, que ramifica o outro cano de 1,2 m no ar com o último cano de 30 cm colocado atrás para dar estabilidade. Lembre se selar todos os encaixes e de colocar tampas em todas as pontas expostas.

Essa montagem requere que o mastro seja enterrado no chão. Se você quiser uma versão mais móvel, você precisará construir uma base. A não ser que você planeje usar pesos, a base construída (geralmente m formato de quadrado, com as ramificações no centro) deve ser usada com um mastro vertical reto para que a bandeira não tombe.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...