Como construir uma ponte de jardim japonês
Bridge over silent water image by Sven from Fotolia.com
A ponte de jardim japonês pode adicionar charme em qualquer jardim. Essa ponte pode ser colocada sobre um riacho ou ao longo de um caminho de um jardim. A construção desse tipo de ponte não é um desafio, e com os materiais e as ferramentas certas o trabalho pode ser concluído no prazo de um dia. Existem diversos tipos de estilos e materiais utilizados na construção dessa estrutura, mas o tema mais comum é uma leve curvatura suspensa ao longo do comprimento da ponte.
Step 1
Meça o local onde será colocada a ponte. Se for colocada sobre um córrego, meça a distância de margem a margem com uma fita métrica. Use essa medida para determinar a extensão que as vigas de suporte subjacente deverão ter para abranger o córrego.
Step 2
Coloque no chão, com a parte arqueada para cima, duas vigas curvas de madeira com o comprimento adequado, de 10 cm a 20 cm de largura no mínimo. Certifique-se que as vigas estejam paralelas umas as outras, e distantes o suficiente de acordo com a amplitude da ponte.
Step 3
Com uma serra circular corte cada tábua na transversal . Coloque a primeira tábua atravessada transversalmente na extensão da largura, de viga à viga, alinhando cada extremidade e nivelando com a borda exterior das vigas subjacentes. Parafuse ambas as extremidades da tábua nas vigas com quatro parafusos tipo convés utilizando uma parafusadeira elétrica. Repita esse processo até pavimentar toda a extensão da ponte com as tábuas transversais.
Step 4
Escolha a cor da tinta para sua ponte de jardim japonês, e aplique-a com um pincel para tinta à óleo. Limpe o excesso de tinta com um trapo. Deixe secar.
Step 5
Coloque corrimãos em cada lado da ponte. Meça a altura do tabuleiro da ponte e, em seguida, corte pelo menos seis postes de 10 cm x 10 cm para o corrimão. Aloque espaçadamente os postes verticais ao longo da viga externa abrangendo a ponte, colocando no mínimo três postes de cada lado da ponte.
Step 6
Faça furos de 1 cm através da base de cada poste do corrimão de apoio e através das vigas, usando uma furadeira elétrica com uma broca de 30 cm. Martele os parafusos com pelo menos 3 cm de diâmetro e 30 cm de comprimento através da coluna e a viga a partir do exterior para o interior da ponte. Passe uma arruela e uma porca no parafuso, apertando com uma chave de boca de 3 cm.
Step 7
Parafuse, utilizando parafusos de 5 cm x 6 cm, a partir do topo do corrimão vertical, apoiando cada poste com dois parafusos tipo convés de 3 cm. Pinte os postes verticais e corrimões usando o pincel para tinta óleo, limpe o excesso de tinta em um trapo.
Dica
- Decida se você irá usar tábuas de 5 cm x 10 cm ou 5 cm x 15 cm para a ponte e então determine quantas tábuas precisará para o assoalho e a largura e comprimento das vigas para a extensão das vigas adjacentes.
Créditos Fotográficos
Bridge over silent water image by Sven from Fotolia.com