Como fazer batatas onduladas

••• box of french fries with yellow background image by David Smith from Fotolia.com

As batatas onduladas são fritas e torcidas. Ainda que tenham um gosto parecido com batatas fritas comuns, não possuem a mesma aparência. As batatas onduladas estão entre as guloseimas mais procuradas em qualquer parque de diversões. Também podem ser encontradas em vários "fast-foods". Elas podem ser apreciadas como acompanhamento de um hambúrguer ou como refeição quando mergulhadas em um saboroso molho de queijo.

Passo 1

Preencha uma panela grande até a metade com água e acrescente uma colher de sopa de sal. Deixe em fogo alto e, após a fervura, mude para fogo baixo.

Passo 2

Utilize um cortador espiral para cortar as batatas e coloque-as imediatamente em água fria para evitar que escureçam.

Passo 3

Preaqueça o forno a 230 graus Celsius.

Passo 4

Borrife um pedaço de papel-manteiga com uma leve camada de óleo e deixe-o de lado por enquanto.

Passo 5

Coloque o substituto de ovo em um recipiente grande e acrescente a farinha, a páprica, a pimenta, o alho em pó, a cebola em pó e o resto do sal. Mexa até a mistura ficar homogênea.

Passo 6

Tire as batatas da água e coloque-as sobre o papel toalha. Coloque-as na mistura temperada e, utilizando um garfo, vire-as até ficarem completamente cobertas.

Passo 7

Coloque as batatas temperadas em uma única camada na forma com óleo. Borrife-as levemente com óleo e coloque-as no forno por aproximadamente 20 minutos. Utilize uma espátula para virá-las uma vez.

Passo 8

Retire as batatas do forno quando estiverem crocantes. Sirva com queijo ou um molho de sua escolha.

Mais recentes

×