Como fazer um bebedouro de concreto para gado

••• Cow skull laid in steppe landscape image by Denis Topal from Fotolia.com

O gado precisa de água como qualquer outro animal. É inconveniente de usar baldes e calhas, pois eles precisam ser checados e enchidos regularmente. Baldes de plástico vão ser derrubados, e calhas metálicas serão amassadas ​​e danificadas com frequência. O gado vai ficar sujo e a água será desperdiçada. O concreto é um material versátil e útil. Ele resiste a danos e será um acessório permanente. Criar um bebedouro de concreto de 15 l para eliminar os problemas associados aos baldes de plástico e calhas metálicas.

Passo 1

Corte a parte superior e a parte inferior do tambor de óleo com uma serra angular. Isto irá criar o molde para o concreto.

Passo 2

Misture o cimento, a areia e a água de acordo com as instruções. Certifique-se de que o molde esteja exatamente onde você quer o bebedouro. Coloque o tambor em um lado, e despeje o concreto até que ele fique meio cheio. Com o balde despeje concreto em torno dele. Certifique-se que o concreto não passe por cima de qualquer bordas ou saliências do balde. Isso deixará uma depressão para o gado beber.

Passo 3

Deixe o concreto secar por três dias. Coloque uma lona sobre ele para proteger das intempéries.

Passo 4

Corte para abrir o tambor de óleo com cuidado com a serra e o remova. Remova o balde a partir do topo. A menos que o balde esteja quebrado ou tenha uma forma incomum, ele não deve estar preso. Baldes agrícolas tem um leve formato de cone, o que torna fácil para sair.

Com uma pequena quantidade de concreto, alise ao longo do topo do bebedouro. Isto irá prevenir danos ao seu gado enquanto eles bebem.

Passo 5

Deixe o concreto secar por mais três dias. Proteja com a lona.

Passo 6

Encha o bebedouro com água. O gado já pode beber.

Mais recentes

×