×
Loading ...

Os benefícios do kimchi

O "kimchi" é um dos alimentos mais saudáveis e abundantes do planeta. É uma combinação de várias especiarias, vegetais e frutas, e é originário da Coreia. O "chi", presente na segunda sílaba do nome do alimento, significa "energia da natureza" ou "energia interior" em coreano. O prato pode ser mantido sob refrigeração por longos períodos, devido à presença de conservantes como o vinagre.

O "kimchi" é considerado um dos alimentos mais saudáveis ​​do planeta (Chung Sung-Jun/Getty Images News/Getty Images)

Peso

A obesidade não é uma doença comum na Coreia, e o site Health.com acredita que essa baixa incidência da doença se deve ao consumo massivo de "kimchi". O alimento contém poucas calorias, que são uma das principais causas do ganho de peso maciço. O consumo regular de kimchi pode auxiliar na perda de até 5 Kg por mês, de acordo com uma pesquisa realizada por uma universidade de Seoul, na Coreia do Sul. A quantidade de fibras prandiais presentes no alimento propicia o aumento da capacidade de queima calórica do indivíduo.

Loading...

Doenças

De acordo com o Projeto de Promoção do Espírito e da Cultura da Coreia ("Korean Spirit and Culture Promotion Project", KSCPP), as substâncias bioquímicas encontradas no "kimchi" previnem o câncer, enquanto a pimenta-vermelha em pó, que contém uma grande porcentagem de vitaminas A e C, suprime o crescimento de células cancerosas. Algumas das toxinas precursoras do câncer encontradas no corpo são eliminadas pelas fibras contidas no alimento, acrescenta o KSCPP. A pimenta-vermelha em pó contém capsaicina, que é capaz de reduzir o desenvolvimento de câncer de pulmão, ainda de acordo com a pesquisa, e o alho presente na salada reduz o desenvolvimento de câncer de fígado, tireoide e de estômago.

Eliminação do colesterol

Ingredientes como frutas, alho, cebolinha e outros vegetais, que estão presentes no "kimchi", desobstruem as artérias. A alicina, que corresponde a 60% do óleo no alho, reduz o colesterol, uma das principais causas de ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais, de acordo com KSCPP. A pimenta utilizada no prato contém a maior quantidade de vitamina C que qualquer alimento preparado, de acordo com o site Treelight.com. Eles afirmam que a vesícula biliar humana usa essa vitamina para modificar o colesterol e transformá-lo em uma substância facilmente eliminada pelo organismo.

Aspectos gerais da saúde

Os lactobacilos ácidos presentes no organismo e o ácido lático suprimem bactérias nocivas, ao mesmo tempo que estimulam a proliferação de uma flora bacteriana saudável. O "kimchi" auxilia na proliferação de uma flora intestinal saudável com presença de lacto e bifidobactérias, além de outras benéficas para o ser humano. Essas bactérias saudáveis ​​devem superar em quantidade as bactérias nocivas em um corpo saudável. Ad bifidobactérias produzem muitas vitaminas do complexo B, que são especialmente necessárias para os vegetarianos, pois são dificilmente encontradas no reino vegetal. Os lactobacilos e o ácido láctico também previnem a constipação, limpam o intestino e evitam a propagação de câncer de cólon. Os ácidos são produzidos durante a fermentação do "kimchi".

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...