Com que um cisto de Naboth se parece?

Com o que cisto de Naboth se parece?

http://graphics8.nytimes.com/images/2007/08/01/health/adam/17090.jpg

O colo do útero é a parte da anatomia de toda mulher. Localizado no topo da vagina e no fundo do útero, ele mede normalmente 2 cm ou 3 cm de comprimento. Ele também pode ser o local para muitos tipos de cistos, alguns malignos e outros benignos. Como o colo do útero está localizado no interior do corpo, verificações de rotina por um ginecologista são necessárias para detectar quaisquer anomalias no colo do útero.

Causas

Uma anormalidade que muitas vezes pode ser encontrada é chamada de cisto de Naboth. Isso pode ocorrer quando o muco, que as células que revestem o colo do útero normalmente produzem, começa a acumular-se e obstruir as células circundantes. Esse bloqueio produz uma colisão que parece uma espinha na parede cervical.

Identificação

Um médico é facilmente capaz de identificar um cisto de Naboth. Eles são pequenas saliências e pode haver um único caroço ou um grupo deles juntos. Muitas vezes, o médico não precisa fazer testes adicionais para concluir que as lesões são cistos de Naboth. Eles são geralmente esbranquiçados e têm a aparência de uma espinha.

Tratamento

Os médicos raramente precisam tratar cistos de Naboth porque eles são benignos, o que significa que não há células cancerosas e os cistos não são prejudiciais para o organismo. No entanto, se os cistos começarem a crescer e tornarem-se muito grandes, há tratamentos a ser utilizados, tais como o congelamento dos cistos ou a cauterização deles. Se eles não forem removidos cirurgicamente, não desaparecerão por conta própria.

Sintomas

Não existem sintomas relacionados a cistos de Naboth. Quaisquer cistos deste tipo são encontrados durante exames pélvicos de rotina com um ginecologista treinado.

Prevenção/solução

Atualmente, não há nada que possa ser feito para evitar que os cistos de Naboth apareçam. Eles não são causados ​​por um vírus ou bactérias e que parece haver nenhuma correlação entre a vida e a aparência destes cistos. Pelo fato de serem tão benignos, a maioria é ignorada, a menos que eles se tornem grandes o suficiente para bloquear a entrada do colo do útero, o que torna difícil realizar um teste de Papanicolaou. A maioria das pessoas vive sem nem mesmo saber que eles estão lá.

eHow Brasil
×