Como usar Bepantol no rosto

••• Jupiterimages/Pixland/Getty Images

O Bepantol é produzido para hidratar, proteger e melhorar a pele. Todos os produtos da marca estão livres de conservantes desnecessários, corantes, fragrâncias e outros químicos que irritam a pele. O produto contém Provitamina B5, conhecida por seu grande poder de hidratação e nutrição, que promove a produção de lipídeos essenciais da pele. Após a aplicação, o Bepantol começa a trabalhar de imediato, penetrando nas camadas da pele e permitindo que sua pele respire. Aprenda a usar o Bepantol de forma correta no seu rosto.

Passo 1

Image Source/Stockbyte/Getty Images

Aplique nas olheiras. Elas muitas vezes são causadas pelo ressecamento da pele na área ao redor dos olhos. Para uma perfeita hidratação, misture uma tampa de Bepantol com um hidratante específico para a região dos olhos. Antes de aplicar a pomada, lave o rosto para retirar células mortas e quaisquer outras sujeiras que estão ali. Use a pomada antes de dormir e pela manhã lave o rosto com água fria para fechar os poros.

Passo 2

Use como secativo de espinhas, que também são causadas por falta de hidratação e cuidados com a pele. Uma vez que a espinha aparece, existem algumas receitas que podem ser usadas para curar a pele. Aplique Bepantol na acne e mantenha a área sempre limpa e hidratada.

Passo 3

Use como hidratante labial. Em períodos mais secos, os lábios costumam ficar ressecados e rachados. Para uma hidratação perfeita, use Bepantol como protetor labial. Como a sua cor é levemente esbranquiçada, use-o antes de dormir ou antes de aplicar a maquiagem. Espalhe bem o produto para que ele não entre em sua boca.

Passo 4

Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Elimine a sensibilidade após a depilação. Muitas vezes, quando as mulheres depilam áreas do rosto ou homens removem os pelos da barba, a área depilada apresenta sensibilidade. Bepantol pode ser usado como creme pós-depilatório, pois suas propriedades ajudam a “acalmar” a pele. Aplique a pomada de forma gentil diretamente na área sensível.

Passo 5

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Clareie manchas no rosto que são causadas pelo sol ou por espinhas. Aplique a pomada na face todas as noites, antes de dormir. Pela manhã, lave o rosto com água fria e use o filtro solar. Por três manhãs na semana, aplique a receita de uma tampa de Bepantol, uma colher de Hipoglós e aplique por todo o rosto. Deixe agir por 30 minutos, lave-o bem e aplique o filtro solar.

Passo 6

Se você tem leves irritações no rosto causadas por alergias à produtos da pele, use Bepantol para acalmá-la. Lave-o com água fria para retirar qualquer resíduo do produto que causou a irritação e aplique uma leve camada do produto. Use a pomada apenas para irritações leves e se o problema persistir, consulte um médico.

Mais recentes

×