Como fazer uma bicicleta ergométrica

http://globaldais.com/wp-images/Cycleops.jpg

Uma bicicleta comum pode ser facilmente convertida em uma bicicleta ergométrica usando um rolo de treinamento. Ele até permite que você ajuste a resistência e é relativamente barato. Entre R$ 80 e R$ 500, ele é mais barato que uma verdadeira bicicleta ergométrica.

Como fazer uma bibicleta ergométrica

Step 1

Coloque a esteira de exercícios no chão sobre uma superfície firme e nivelada para evitar que o equipamento danifique o piso.

Step 2

Coloque o rolo de treinamento diretamente na parte de trás da esteira.

Step 3

Ponha a roda traseira de sua bicicleta no rolo de treinamento e aperte a presilha ao redor do eixo da roda. Gire o pneu com a mão algumas vezes, para assegurar-se que está estável e não raspa no chão ou no rolo de treinamento.

Step 4

Ajuste a resistência. Esse passo será diferente para cada rolo de treinamento. Alguns criam resistência com fluidos, ventiladores ou contato, mas todos são facilmente ajustáveis.

Step 5

Monte a bicicleta cuidadosamente, prestando muita atenção à estabilidade. Comece a pedalar lentamente até que se sinta confortável. Ajuste a resistência de acordo com sua necessidade e continue com a sua pedalada.

×