×
Loading ...

Como fazer uma bola brilhante

As crianças adoram itens que brilham no escuro. Ainda mais quando estão estudando o sol, a lua ou planetas para um projeto de ciência, ou quando querem apenas fazer alguns objetos brilhantes para o seu quarto. Elas podem fazer a sua própria pintura que brilhe no escuro. Essa pintura requer apenas alguns ingredientes. O brilho em pó pode ser comprado em uma loja de artesanato ou on-line. Use a tinta caseira para fazer uma bola que brilha no escuro.

Instruções

Crie sua própria bola brilhante (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Pegue três gramas de pó de brilho na cor de sua escolha. Coloque-o em uma tigela de papel que possa ser jogada fora quando tiver acabado.

    Loading...
  2. Adicione três gramas de tinta clara na bacia de papel e misture os dois ingredientes juntos para formar a sua pintura. Você pode usar um acrílico automotivo claro ou transparente à base de água. Se escolher o à base de água, você precisará usar um brilho em pó à prova de água.

  3. Pinte uma bola de isopor com sua pintura caseira que brilha no escuro. O tamanho da bola de isopor depende do seu projeto.

  4. Espere 24 horas para que a tinta seque antes da aplicação de um segundo revestimento, se assim desejar. Espere mais 24 horas antes de exibir a sua bola.

Loading...

Dicas

  • Você pode colar a sua bola de brilho em um suporte giratório e exibi-la em uma mesa de café. Apague as luzes e aproveite o efeito.

Aviso

  • Antes de comprar o brilho em pó, leia o rótulo da embalagem e compre um que tenha fator entre 10-30. Isto tem a ver com o tamanho da partícula. Menor que 10 não será muito brilhante.

O que você precisa

  • Brilho em pó
  • Tigela de papel
  • Tinta clara
  • Pincel
  • Bola de isopor

Referências

Loading ...
Loading ...