Como branquear um cachorro de pelagem branca

close up of pitbull image by RT from Fotolia.com

Existem várias raças de cães com pelagem predominantemente branca. As variedades incluem raças como o Maltês e Bichon Frise, Dogo Argentino, Samoieda e o Bulldog Americano. Para manter um pêlo branco brilhante, a remoção de resíduos é seguida de uma aplicação de amido de milho não-tóxico. Cães brancos com a pele do rosto grossa são suscetíveis a manchar o rosto com lágrimas. Essas manchas causam estrias marrons no pêlo. Essa mancha pode ser prevenida com uma dieta e uma manutenção regular.

Manchas de lágrimas

Step 1

bichon maltese puppy image by Lombok from Fotolia.com

Remova manchas de lágrima se o cão estiver predisposto. Manchas de lágrima aparecem em cães com pelagem espessa no rosto e perto dos olhos. Manchas marrons começam nos olhos e se espalham por todo o rosto. Derrame o peróxido de hidrogênio na mesma quantidade de amido de milho em um recipiente. Mexa para fazer uma pasta.

Step 2

ear cleaning stick and cotton image by Yasen Pramatarov from Fotolia.com

Aplique a solução na área manchada com lágrima, tendo cuidado para não aplicar diretamente nos olhos. Use um cotonete para maior precisão. Deixar a solução durante várias horas, para permitir a penetração. Distraia o cão com alguma brincadeira ou distração para impedir que ele esfregue os olhos.

Step 3

wash-stand image by Marek Kosmal from Fotolia.com

Depois de várias horas ou na manhã seguinte, retire a pasta. Enxágüe com água morna ou peróxido. Seque-o com um pano macio.

Step 4

dog bones image by Janet Wall from Fotolia.com

Examine a alimentação. Se as manchas de lágrimas aparecerem após a limpeza inicial, examine a higiene e a nutrição. Leveduras vermelhas são uma causa comum de manchas de lágrima. A alimentação pode ser ajustada para aumentar a imunidade.

Branqueamento

Step 1

shampoos and shaving foam lined up image by Georgios Alexandris from Fotolia.com

Banhe o cão com um xampu que melhore a cor. Diversas variedades no mercado são formuladas especialmente para cães brancos. Há um líquido azul que é um remédio caseiro, porém se utilizado em excesso, deixa a pelagem azul. Xampus especialmente formulados contém o equilíbrio correto de produtos químicos para apoiar a saúde do pêlo e da pele.

Step 2

soft towels image by Kathy Burns from Fotolia.com

Seque o cão completamente. Depois que o cão estiver totalmente seco, agite o amido de milho em sua mão e dê tapinhas na do pelagem do cão.

Step 3

girl with a white puppy image by Andrejs Pidjass from Fotolia.com

Passe o amido de milho pela pelagem até que não apareça mais nenhum pó.

×