Como se livrar naturalmente das manchas de lágrimas em um filhote branco

••• Bulldog image by Benjamin Huseman from Fotolia.com

Embora a pelagem branca seja linda nos filhotes de cachorro, ela torna as manchas de lágrimas bastante aparentes. As manchas de lágrimas são linhas feias que ocorrem por baixo dos olhos dos cachorros e costumam chegar até o nariz e a boca. A mancha pode ser vermelha, marrom ou até mesmo preta. As manchas de lágrimas ocorrem em cães de qualquer cor, mas é muito mais fácil de ser vista em cachorros com pelo branco ou de cor clara. Felizmente, há maneiras de remover as manchas para que toda a atenção possa voltar à carinha adorável do filhote.

Passo 1

Misture partes iguais de peróxido de hidrogênio e de um medicamento antiácido e laxante que contenha hidróxido de magnésio, encontrado em forma de um líquido branco parecido com leite (leite de magnésia).

Passo 2

Acrescente amido de milho à mistura para formar uma pasta. Continue a acrescentar o amido até que fique espessa o bastante para aderir ao pelo do filhote sem cair.

Passo 3

Aplique óleo mineral ou um lubrificante ocular nos olhos do filhote para protegê-los antes de aplicar a pasta. Consulte um veterinário para saber o que funciona melhor para o cachorro.

Passo 4

Usando os dedos, esfregue com cuidado uma pequena quantidade da pasta diretamente no pelo manchado. Tente não encostar a mistura na pele do cachorro, para evitar possíveis irritações.

Passo 5

Deixe a mistura em contato com o pelo por cerca de quatro horas. Enxague abundantemente com água morna. Aplique uma fina camada de uma pomada para assaduras na pele do filhote após ter limpado e secado a área. Utilize a pasta quantas vezes forem necessárias para remover as manchas de lágrimas.

Mais recentes

×