Como fazer um bronzeador com iodo e óleo de bebê

••• The Stock Exchange

Antes de bronzeadores comerciais estarem amplamente disponíveis, nossas mães e avós usavam um método muito simples e de baixo custo para alcançar um "bronzeado dourado". Elas combinavam óleo de bebê e iodo. Infelizmente, naquela época pouco se sabia sobre os danos que os raios ultravioletas causam à pele. Por isso, aqui está a técnica utilizada por elas, mas atualizada por questões de segurança. Você deve ver os resultados em 2 ou 3 dias, se sua pele é muito clara, e em apenas 1 ou 2 dias, se você tem um tom de pele mais escuro.

Passo 1

Abra a garrafa de plástico e reserve a tampa squeeze. Com o copo de medição, meça 1/4 de xícara de protetor solar e despeje-o em sua garrafa.

Passo 2

Lave o copo medidor e seque-o bem. Meça 1/2 xícara de iodo e despeje-o dentro da garrafa de plástico com o filtro solar.

Passo 3

Lave e seque o copo novamente. Meça 1/2 xícara de óleo de bebê e adicione-o à garrafa de plástico que agora contém iodo e protetor solar.

Passo 4

Recoloque a tampa squeeze e agite a garrafa vigorosamente durante 60 segundos para misturar todos os ingredientes.

Passo 5

Aplique seu novo bronzeador caseiro com filtro solar em todo seu corpo, como você faria com qualquer outra marca comercial. Deite ao sol para iniciar o processo de bronzeamento.

Mais recentes

×