Como fazer buraco para o polegar em um moletom

••• Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Se estiver usando um moletom em uma atividade atlética, os buracos para os polegares garantem que a manga mantenha o braço e pulso cobertos e que você não tenha que lidar com o punho atrapalhando. Há muitas roupas esportivas no mercado com buracos para os polegares pré-fabricados, mas você não precisa sair e comprá-los. Seu moletom vai servir muito bem. Fazer um buraco para o polegar é uma tarefa simples que vai deixá-lo feliz por ter tido tempo para fazer, especialmente quando chegar a hora de correr em uma manhã de inverno.

Passo 1

Vista o moletom. Certifique-se que a manga esteja toda esticada no braço e não arregaçada.

Passo 2

Segure o giz e faça uma marca aproximadamente no meio entre o início e a barra do punho do moletom. Repita na outra manga.

Passo 3

Tire o moletom e use a ponta da tesoura para abrir um buraco no centro da marca de giz. Faça isso abrindo a tesoura e usando a ponta de uma lâmina para perfurar o tecido. Torça-a em um movimento circular ao rasgar o pano para fazer o buraco. Certifique-se de que esteja perfurando apenas o tecido com a marca de giz, e não o outro lado da manga também.

Passo 4

Coloque um de seus polegares no buraco para alargar ainda mais. O tecido do moletom é muito elástico e, com o tempo, o uso repetido irá criar um buraco do tamanho perfeito para seu polegar. Como o moletom não desfia, você não precisa se preocupar com fazer bainha e pode deixá-lo como está. Repita as etapas 4 e 5 com a outra manga.

Mais recentes

×