×
Loading ...

Como fazer um busto expositor de joias

Bustos para joias são estruturas expositoras feitas para exibir joias, geralmente colares. São criados para lembrar o pescoço e a parte superior do tórax de uma mulher, para que cada colar fique plano e ordenado como se estivesse ao redor de um pescoço de verdade. Os bustos são uma forma ideal de exibir joias, seja em casa ou em exposições de artesanato e comerciais. Aqueles que pretendem fazer seu próprio busto para joias ficarão satisfeitos em saber que esse é um projeto relativamente simples e acessível para qualquer orçamento. Tenha em mente que esse projeto exige habilidades básicas de desenho e a capacidade de tirar medidas precisas.

Instruções

Bustos para joias são perfeitos para a exibição criativa desses acessórios (necklace image by Byron Moore from Fotolia.com)
  1. Deite o pedaço de 30 por 30 cm de papelão no chão. Utilize sua régua para medir o topo do papelão da esquerda para a direita. Faça uma pequena marca de lápis aos 10 cm e aos 20 cm.

    Loading...
  2. Meça o lado esquerdo do papelão começando pelo topo e faça marcas de lápis ao longo da borda aos 7,5 cm e aos 11,25 cm. Repita esse passo no lado esquerdo da peça.

  3. Meça o lado inferior do papelão da esquerda para a direita e faça marcas na borda aos 7,5 cm e aos 22,5 cm.

  4. Desenhe uma linha curva a partir da marca superior esquerda de lápis, aos 10 cm, até o ponto de 7,5 cm, no lado esquerdo do papelão. A linha deve ter um formato semelhante a um "L" e ser obtusa para lembrar a linha formada por um pescoço e um ombro humanos.

  5. Desenhe outra linha exatamente igual à do Passo 4, mas a partir da marca de 20 cm, até a marca direita de 7,5 cm.

  6. Corte ao longo das linhas, em formato de "L", criadas em ambos os lados do papelão. Você agora deve ver o formato básico de um pescoço e dois ombros, que é a anatomia costumeira de um busto.

  7. Desenhe uma linha da marca de 11,25 cm no lado esquerdo até o ponto de 7,3 cm na parte inferior esquerda do papelão. Não faça uma linha reta; em vez disso, curve-a para dentro para formar um arco. Repita esse processo no lado direito.

  8. Apare os dois cantos pontiagudos no topo do "pescoço" do busto para deixá-lo arredondado. Dobre a parte arredondada para trás, para que fique na horizontal atrás do busto.

  9. Dobre para trás os lados inferiores esquerdo e direito do papelão no local exato onde você desenhou as duas linhas curvas. Nesse momento, o busto poderá ficar em pé sozinho.

  10. Cubra o busto com uma camada leve de cola Tacky Glue ou cola quente. Pressione o tecido de sua escolha, gentilmente, por cima do busto de papelão, alisando-o para remover qualquer bolha ou dobra. Espere o tempo necessário para a cola secar.

  11. Faça dois furos na parte de baixo das abas inferiores, nas quais o busto está se apoiando, a aproximadamente 2,5 cm da borda em ambos os lados.

  12. Passe um barbante pelos furos e amarre-o com firmeza atrás, para que as abas quase se encostem. Isso segura o busto para que não tombe para a frente.

  13. Coloque o busto em pé e comece a pendurar suas joias preferidas.

Loading...

O que você precisa

  • Papelão resistente de 30 por 30 cm
  • Régua
  • Tesoura
  • Cola Tacky Glue ou pistola de cola quente
  • Tecido de 30 por 30 cm, couro ou veludo
  • Furador
  • Barbante

Referências

Loading ...
Loading ...