Como fazer cabelo de criança crescer em um mês

••• hair image by Mat Hayward from Fotolia.com

O cabelo de todo mundo cresce em velocidades diferentes, e a média é entre 1cm e 2 cm por mês. Infelizmente, não há nenhuma fórmula mágica para fazer o cabelo das crianças crescer muito mais rápido do que a velocidade normal, mas há algumas coisas que você pode fazer para ajudá-lo a ficar maior, mais forte e mais saudável. Foque na força e na saúde do cabelo do seu filho e deixe-o continuar crescendo.

Passo 1

Use um creme de tratamento profundo uma vez por semana depois de lavar o cabelo com xampu e condicionador. Coloque a quantidade de creme equivalente a 1/4 da palma da mão e aplique no cabelo molhado do seu filho, focando nas pontas. Já que as pontas são mais propensas a quebrar e separar, deixá-las hidratadas fará com que haja menos necessidade de cortar o cabelo. Deixe o creme agir por cinco minutos e depois lave-o completamente.

Passo 2

Lave o cabelo com água fria depois de passar o condicionador. Isso vai ajudar a deixá-lo macio e hidratado.

Passo 3

Evite secar com o secador e utilizar chapinha, baby liss e outros equipamentos quentes. Eles podem secar e danificar o cabelo. Se precisar usar um secador, use uma temperatura baixa.

Passo 4

Dê suplemento de cabelo para seu filho. Eles são cheios de nutrientes que o cabelo precisa para crescer. Sempre consulte seu médico antes de começar qualquer suplemento a base de ervas.

Passo 5

Use um pente com dentes largos em vez de escova de cabelo, principalmente quando o cabelo estiver molhado. Ele é mais gentil aos fios e menos apto a quebrar o cabelo.

Passo 6

Faça uma massagem todos os dias no couro cabeludo do seu filho. Coloque os dedos no couro cabeludo e esfregue em pequenos círculos, mexendo suas mãos até você ter feito no couro todo. Isso ajuda a melhorar a circulação e estimula o crescimento.

Passo 7

Dê alimentos saudáveis e ricos em nutrientes ao seu filho. Foque em alimentos com proteína e ferro, que ajudam o cabelo a crescer. Consulte seu médico antes de realizar qualquer grande mudança na alimentação.

Passo 8

Ajude seu filho a evitar o stresse, já que ele pode impedir que o corpo funcione normalmente. Seja paciente enquanto espera o cabelo crescer. Você pode fazer bastante para ajudá-lo, mas no final das contas você terá que esperar o cabelo do seu filho a crescer naturalmente.

Mais recentes

×