Como fazer seu cabelo liso ficar com as pontas viradas para fora

••• Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Você pode usar um penteado com as pontas do cabelo viradas para fora em muitas ocasiões diferentes, desde encontros casuais até eventos elegantes. Se seu cabelo é naturalmente liso, pode parecer complicado conseguir que ele coopere e fique virado para fora. Para corrigir esse problema, invista em alguns produtos de cabelo de qualidade que oferecem uma fixação extra. Estes produtos combinados com algumas técnicas de modelagem garantirão a você um penteado bonito com as pontas levantadas.

Passo 1

Lave o cabelo e retire todo o excesso de água com a toalha.

Passo 2

Passe uma boa quantidade de mousse no cabelo ainda úmido, usando os dedos para penteá-lo. Isso fará com que o cabelo fique maleável e será mais fácil virá-lo.

Passo 3

Coloque seu secador na temperatura média e use a escova redonda para enrolar as pontas do cabelo para fora. Enquanto a escova segura o cabelo, coloque o bico do secador em torno dela para forçar o cabelo a secar curvado.

Passo 4

Repita isso no cabelo todo para que a parte de cima fique lisa e reta, enquanto as pontas ficam levantadas para fora.

Passo 5

Você pode manipular o formato da curva ainda mais usando uma chapinha. À medida que você vai passando a chapinha para alisar no cabelo, curve as pontas para fora para criar um ótimo visual.

Passo 6

Para finalizar, borrife um pouco de laquê para segurar o penteado.

Mais recentes

×