×
Loading ...

Por que o cachorro arrota depois de comer?

Saiba por que os cachorros arrotam depois de comer (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Muito ar

Um cachorro arrota pelo mesmo motivo que você: ar no estômago que não deveria estar lá. A única maneira de se livrar do ar é soltar pela boca. O típico som de arroto vem do ar saindo do topo do esôfago.

Loading...

Mais devagar

A maioria dos cachorros e humanos acumulam ar no estômago por comerem ou beberem muito rápido. O cachorro geralmente acumula a comida e pode engolir uma grande quantidade de ar enquanto tentam pegar o máximo de comida possível. Isso também acontece quando um cachorro está com sede, pois bater com a língua na água o faz engolir ar, mas quando ele está bebendo desesperadamente, também vai ingerir bastante ar junto com a água.

O que fazer

Existem algumas coisas que podem ser feitas para evitar que o cachorro arrote ou diminuir bastante a frequência. Dê pequenas quantidades de comida ou água de por vez. Treine ele para comer devagar e ser paciente enquanto espera pela comida. Se ele já estiver agitado quando pegar a comida, será mais provável que tente colocar tudo na boca.

Inchaço

A maioria dos arrotos é normal, mas se seu cachorro tiver um histórico de problemas digestivos, como inchaço, ou se você tiver trocado de comida recentemente, o arroto em excesso deve ser verificado por um veterinário. Seu cachorro pode ter uma reação à comida nova ou pode ter um problema de saúde que precisa ser curado.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...